(71) 4062-7013

home / notícias / IAF traz Congresso Luso-Brasileiro para a Bahia

COMPARTILHAR

IAF traz Congresso Luso-Brasileiro para a Bahia

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) ganhou a disputa para trazer o Congresso Luso-Brasileiro 2022 para BAHIA. A escolha do local sede ocorreu na última sexta-feira, 05.11, em Fortaleza, na Assembleia Geral Ordinária da  Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

As associações participantes e representativas de mais de 30 mil Auditores Fiscais decidiram que o nosso Estado reunia as condições mais atraentes para sediar o evento, visto que estaremos também comemorando o bicentenário da independência em 2022 e isto poderá será realizado na primeira capital do Brasil.

De acordo com o presidente do IAF, Marcos Carneiro, o Instituto não mediu esforços para demonstrar o preparo da cidade de Salvador para receber um evento internacional. “Batalhamos e mostramos que Salvador merece ter um Congresso de grande porte e de extrema importância para o nosso Estado e para a nossa categoria. Ganham todos que lidam e labutam com temática do direito e da administração tributária, principalmente os Auditores Fiscais baianos pela acessibilidade.  Ganha também o nosso Estado que atualmente necessita de eventos empresariais e turísticos, podendo contar ainda com a presença dos principais candidatos a presidente, oportunidade em que seriam compartilhadas no Congresso as respectivas propostas/projetos na seara tributária “, afirmou.

A Febrafite deu destaque à noticia, clique aqui e acesse a íntegra da matéria no site da Federação.

O evento é realizado anualmente, sendo uma edição no Brasil e outra em Portugal, com o objetivo de promover a integração, o intercâmbio e a qualificação dos auditores fiscais, além de debater temas fiscais e políticos na perspectiva do desejável desenvolvimento econômico, da melhoria do ambiente de negócios, da segurança jurídica e, especialmente, da busca pela justiça fiscal e do desenvolvimento social.

O Congresso-Luso Brasileiro de Auditores Fiscais é realizado pelas maiores entidades dos Fiscos do Brasil (Febrafite, Sindifisco Nacional e Unafisco Nacional) e de Portugal (Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira – APIT).

Representaram o IAF na AGO Febrafite, o Presidente e o Vice-Presidente, Marcos Carneiro e Helcônio Almeida, respectivamente.

Helcônio Almeida – Vice-Presidente do IAF
Marcos Carneiro – Presidente do IAF

IAF – Trabalho e Transparência!

COMPARTILHAR

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021
Telefones: (71) 4062-7013 / 2132-9568 / (71) 98421-6729 / (71) 98222-7485

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 98421-6729