IAF proporciona palestra sobre câncer de próstata
Na tarde de ontem, (17), o IAF proporcionou aos seus associados e demais pessoas interessadas no tema, uma palestra com o título "O que o homem precisa saber sobre prevenção do câncer de próstata". O evento foi mais uma iniciativa da Diretoria para Assuntos de Aposentadoria e Pensão, representada por seu titular, o auditor fiscal aposentado João Osvaldo Barbosa Borges, que contou com a colaboração da vice-diretora Eliete Teles.
A palestra foi realizada pelo urologista credenciado da Asfeb, Dr. Roberto Rossi Neto. Rossi é doutor em urologia pela Universidade de Duisburg-Essen (University of Duisburg-Essen - UDE), Alemanha, considerada uma das melhores e maiores universidades alemãs. Ela oferece cursos nas áreas de economia, ciências sociais, ciências naturais, medicina e engenharia. As principais áreas de pesquisa da Universidade são as de ciências biomédicas, nanociências, geometria algébrica e física teórica. Dr. Rossi, além de credenciado pela Asfeb, é coordenador do serviço de urologia do hospital estadual Ernesto Simões e do hospital geral de Camaçari. É urologista também do grupo Marter Dei e hospital português. É sócio da clínica URO - Serviços Urológicos da Bahia, conveniada da Asefeb.
Segundo Dr. Rossi, o histórico do homem preocupado com o câncer de próstata no Brasil tem mudado há alguns anos, sendo que na Bahia é um pouco mais recente, em torno de 8 anos, quando começou a perceber-se o interesse dos homens em se prevenirem contra o câncer de próstata até porque este tipo de doença assumiu o primeiro lugar no acometimento ao homem, em nosso país. Ainda segundo o Dr. Rossi, há uma perspectiva de 65 mil novos casos para o ano que vem, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer - INCA, daí a necessidade do acompanhamento médico a partir dos 40 anos de idade, o que não quer dizer que o homem não possa ser acometido por esta grave doença antes dessa idade.
A palestra do Dr. Rossi pode ser acessada no canal do IAF no youtube, através do link abaixo.
https://youtu.be/8B8Hag9nD1A
Comentários
Gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Preencha os campos abaixo e participe da discussão