home / notícias / Entrevista Dilza Ramos Rodrigues

COMPARTILHAR

Entrevista Dilza Ramos Rodrigues

Uma mulher forte, dedicada à família e aos estudos: assim podemos definir Dilza Rodrigues. Auditora fiscal aposentada, ela segue atuando na Diretoria para Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) e no curso de Teologia na Universidade Metodista de São Paulo. Além disso, ela dedica o tempo aos cuidados com a neta de 13 anos.
Formada em Ciências Contábeis, Especialista em Auditoria Fiscal e em Legislação Tributária na área de ICMS e Simples Nacional, Dilza já foi palestrante e conferencista na área do ICMS-BA e Simples Nacional; recebeu o título de Contabilista Benemérita concedido pelo CRC-BA; e ocupa a Acadêmica Cadeira 22 da Academia Baiana de Ciências Contábeis-CRC-BA (ABACICON).
Auditora Fiscal do Estado da Bahia de 1994 a 2015, trabalhou inicialmente na fiscalização de empresas da área de comércio nas inspetorias de Cipó e depois Alagoinhas por cinco anos e posteriormente em Salvador na Diretoria de Tributação (DITRI). Foi Assessora Especial do secretário da Fazenda do Estado da Bahia por quatro anos e representante do Simples Nacional na Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional em Brasília. Dilza ainda foi representante do Simples Nacional no Grupo técnico do CONFAZ, ministrou diversos Cursos na área de ICMS e Simples Nacional na Universidade Corporativa do Servidor (UCS), unidade SEFAZ, foi vice-presidente de Fiscalização e de Controle Interno do CRC-BA e professora de Contabilidade Comercial, Tributária e Legislação Tributária nas Universidades: UNIFACS, Fundação Visconde de Cairú e Maurício de Nassau.
Questionada sobre o que mais a orgulha na trajetória profissional, Dilza foi enfática ao afirmar que não há como elencar. “Toda a minha trajetória profissional me trás orgulho, pois foi através de luta e nada foi conquistado com facilidades. Primeiramente como contadora, professora e depois concurso público para auditora do Estado. Todos os convites para exercer as funções foram devidos ao trabalho técnico exercido com dedicação. Além do tempo no plantão de orientação tributária, em torno de 10 anos atendendo colegas e contadores, ministrei cursos para auditores em Salvador e no interior da Bahia, juntamente com a colega Eliete Teles”, lembrou.

 

COMPARTILHAR

5 comentários

  1. Léa Pereira disse:

    Dilza expressa sua competência e suas habilidades tanto no campo profissional quanto pessoal
    Grande Ser Humano !

  2. Eliete Teles disse:

    Excelente amiga e companheira.

  3. Susane Castro disse:

    Um ser humano ímpar. Estudiosa, guerreira, corajosa, compromissada, competente. Tudo que conquistou profissionalmente foi através de muito estudo, trabalho e dedicação. Merece cada reconhecimento no campo profissional e como pessoa tenho muito orgulho e admiração, pois estendem-se ainda mais suas qualidades. Honesta, correta, dedicada em tudo que faz. Continua a estudar e dar exemplo de força e garra pra todos que tem a oportunidade de conviver com ela.

  4. ELIANE RODRIGUES BONINA disse:

    Dilza é uma mulher admirável.

  5. César Fonseca disse:

    Dilza busca a excelência em tudo que faz.

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021
Telefones: (71) 4062-7013 / 2132-9568 / (71) 98421-6729 / (71) 98222-7485

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 98421-6729