Entidades intensificam mobilização contra proposta que ameaça o serviço público
A FEBRAFITE, representada pelo vice-presidente Rubens Roriz, participou nesta terça-feira (14) da Assembleia Extraordinária do Fonacate, que teve como tema central a Reforma Administrativa, proposta que representa um grave risco ao serviço público e aos direitos dos servidores.
O texto da proposta, que promove a desvalorização do funcionalismo, ameaça precarizar e enfraquecer a estrutura do Estado brasileiro, comprometendo a qualidade dos serviços prestados à população.
Durante o encontro, foi ressaltada a verdadeira motivação por trás da reforma e debatidas as ações do Fórum para combater a tramitação da PEC, que já conta com 79 assinaturas de deputados. Para que o texto seja protocolado, são necessárias 171 assinaturas.
O vice-presidente da FEBRAFITE, Rubens Roriz, destacou a importância da unidade e da mobilização dos servidores públicos diante desse cenário.
“Precisamos estar atentos e mobilizados. A Reforma Administrativa ameaça conquistas históricas do serviço público e coloca em risco o atendimento à população. É fundamental que todas as categorias se unam para mostrar à sociedade os prejuízos que essa proposta pode causar”, afirmou Roriz.
A reunião também teve como foco a definição de ações conjuntas de mobilização e comunicação, visando fortalecer a atuação das entidades e ampliar o diálogo com a sociedade sobre os impactos negativos da proposta.
Entre as mobilizações previstas, destaca-se a agenda para o dia 29 de outubro, com concentração às 9 horas no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. As entidades afiliadas nacionais e estaduais estão organizando caravanas para levar servidores a Brasília nesse dia, em uma grande manifestação em defesa do serviço público.
A FEBRAFITE conclama todos os Auditores Fiscais dos Estados e do Distrito Federal a participarem ativamente da marcha do dia 29 de outubro, em Brasília. Vamos juntos fortalecer a luta em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa!
Fonte: Febrafite
Comentários
Gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Preencha os campos abaixo e participe da discussão