home / notícias / 503 auditores fiscais aprovam ações para o combate ao "Trem da Alegria"

COMPARTILHAR

503 auditores fiscais aprovam ações para o combate ao "Trem da Alegria"

ACESSE A GALERIA DE FOTOS:
http://www.iaf.org.br/Prg_Vis_Gal_Fot.cfm?idCodGalFot_tgf=34

Quinhentos e três auditores fiscais participaram, nesta quinta-feira, de Assembléia Geral da categoria, organizada pelo IAF Sindical, para discutir a proposta do secretário da Fazenda, batizada de "trem da alegria".

"Eu hoje vi transformar em realidade algo que sempre buscamos: a unidade dos auditores fiscais em defesa da sua carreira e da sua dignidade", disse Juvêncio Ruy, diretor de Imprensa do IAF Sindical, referindo-se à participação intensa dos auditores na Assembléia e a convicção da importância dessa luta.

O presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Roberto Kupski, esteve presente na abertura dos trabalhos. Em discurso, ele ressaltou que a luta dos auditores baianos é legítima.

"Esse é um momento singular e extremamente preocupante. A federação sempre se posicionou na defesa dos auditores fiscais e do concurso público, por isso estamos aqui", disse Kupski.

Muitas manifestações, tanto dos diretores do IAF Sindical quanto de auditores, mostraram a indignação com a proposta do secretário, com o desrespeito à categoria e também com a falta de abertura para diálogo.

As opiniões foram convergentes no sentido de intensificar a mobilização, na tentativa de barrar o projeto que a SEFAZ pretende apresentar à Assembléia Legislativa.

Dez propostas, com objetivo de estabelecer as ações para o combate ao Trem da Alegria na SEFAZ, foram aprovadas por unanimidade. São elas:

1. Estado de alerta: participação ativa de todos os auditores no movimento; criação de comitê estratégico e de células de mobilização e ação; preenchimento do formulário "Como posso ajudar?". (Em breve, divulgaremos mais detalhes acerca deste tópico).

2. Moção de apoio aos demissionários.

3. Foi estabelecido o 11 de setembro, como o dia do Auditor Fiscal do Estado da Bahia.

4. Confecção de adesivos para os carros, com o slogan "Trem da Alegria na Sefaz, não".

5. Campanha de filiação ao IAF Sindical, através das células de mobilização.

6. Intensificação do movimento de entrega de cargos e funções.

7. Retificação da proposta salarial, com ênfase na extensão do PDF para os inativos, aumento do ponto pelo incremento da arrecadação do ICMS e teto salarial de acordo com a Constituição Estadual.

8. Aprovação de reforço no caixa do IAF de duas parcelas de R$ 200,00, uma em setembro e outra em outubro, mais 1% de cada PDF para as ações.

9. Nota de repúdio aos auditores que substituírem os demissionários.

10. Intensificação da campanha contra o Trem da Alegria, na mídia.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR