home / notícias / Entrevista Mônica Maria Roters

COMPARTILHAR

Entrevista Mônica Maria Roters

Contar a história profissional dos nossos Auditores Fiscais aposentados é sempre um momento especial. Desta vez a entrevista foi com Mônica Maria Roters, que nos contou sobre suas experiências acadêmicas, profissionais e ainda nos revelou sobre novos hobbies pós aposentadoria. Confira!

PÓS-APOSENTADORIA: “Sigo aproveitando cada dia como deve ser”

Mãe, historiadora, administradora, amante das plantas, artesã e Auditora Fiscal Aposentada, assim podemos descrever um pouco sobre Mônica Maria Roters. A soteropolitana, que passou a infância em Senhor do Bonfim, interior do Estado, construiu uma história de muita dedicação ao trabalho, à família e ao serviço público.

Após concluir dois cursos superiores (História e Administração), Mônica iniciou os trabalhos atuando por cerca de 10 anos em empresa privada e como professora de história. Em seguida prestou concurso público para ingressar na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), onde iniciou na Assessoria Técnica de Finanças e Planejamento (Asplan). “Logo em seguida passei para a área de Tecnologia da Informação, depois fui para o Conselho da Fazenda, Gerência do Crédito Tributário, Inspetoria em Camaçari e depois retornei ao Conselho, onde fiquei na Assessoria Técnica. Toda essa experiência foi muito enriquecedora para mim, pois aprendi bastante trabalhando com os autos de infração que iam para julgamento administrativo”, conta.

Na Sefaz Mônica trabalhou até a aposentadoria. E é de lá que ela guarda as melhores lembranças profissionais. “Me orgulho de ter feito um grande trabalho. Primeiro com o Crédito Tributário, onde participei ativamente da criação e depois fui gerente. A Sefaz não tinha controle do contribuinte que devia e com o Crédito Tributário isso mudou; e também no Conselho de Fazenda que é muito orientador e isso nos ajuda bastante”, afirma.

Já na vida pessoal seus dois grandes orgulhos são as filhas. Com a chegada da aposentadoria Mônica tem dedicado mais tempo à família, amigos e aos novos hobbies descobertos. “Eu tinha um trabalho muito intenso. Me aposentei em 2018 e estou me acostumando a ver outras coisas na vida, além do trabalho. Estou aprendendo a gostar de plantas, jardins e artesanato. Com a chegada da pandemia ainda não consegui definir quais planos quero tocar daqui para a frente, mas estou aproveitando cada dia como deve ser”, garante.

COMPARTILHAR

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021
Telefones: (71) 4062-7013 / 2132-9568 / (71) 98421-6729 / (71) 98222-7485

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 98421-6729