Mais de 70 auditores participaram da reunião desta manhã
Com mais de 70 participantes, a reunião da manhã desta sexta-feira dos auditores fiscais lotados no DTI, DITRI, DPF, DIFIN, DIROP, DIRAD E DARC e de outros órgãos foi marcada pelo debate aprofundado e o planejamento de ações contra a proposta da Sefaz de reestruturação da carreira.
Entre os encaminhamentos aprovados estão reuniões setoriais, a serem realizadas no período da tarde de hoje, com objetivo de ampliar e consolidar a mobilização. Os auditores lotados na DPF já elaboraram uma carta aberta que será discutida internamente.
A decisão do secretário de permitir aos agentes de tributos a constituição de crédito tributário foi rechaçada pela categoria. Vários auditores manifestaram a intenção de entregar cargos e funções em repúdio à decisão do Secretário.
"O que estão fazendo é o seguinte: já que vocês não chegam até auditor fiscal, a gente traz a carreira até vocês", disse uma auditora. "O pior é que estão querendo jogar a Constituição fora", frisou, lembrando ainda os inúmeros cidadãos brasileiros que estão se preparando para ingressar na carreira pública através de concurso e que terão esse direito "usurpado" pela decisão política de beneficiar um grupo.
Para os auditores, a luta contra qualquer tentativa de acabar com a carreira deve ser imediata e ter a participação efetiva de todos.
Comentários
Gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Preencha os campos abaixo e participe da discussão