Em noite de festa, Asfeb empossa diretoria para o triênio 2026/2028
A nova diretoria da Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia – ASFEB, tomou posse ontem (8), em solenidade realizada na Casa do Comércio, para o triênio 2026/2028.
O evento que contou com a presença de representantes de entidades parceiras teve início às 20 horas, com homenagens ao presidente cujo mandato se encerrou, Domênico Fioravanti. Domênico dedicou-se à causa asfebiana desde 2002, período que prestou excelentes serviços à comunidade do fisco baiano, principalmente na condução do plano de saúde – Asfeb Saúde. “Agora ele será só meu”, disse a alegre esposa Catarina.
A Febrafite foi representada pelo vice-presidente Marcos Carneiro, que leu mensagem enviada pelo presidente Rodrigo Spada, que não pode estar presente, com o seguinte teor:
“Amigas e amigos do Fisco baiano, começa hoje um novo ciclo da Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia, nossa querida ASFEB. Um novo capítulo que começa com energia, responsabilidade e a certeza de muito trabalho pela frente e, claro, de grandes conquistas para a nossa categoria e para a sociedade.
Presidir a FEBRAFITE me dá uma visão privilegiada sobre o serviço público brasileiro e, especialmente, sobre nossa classe. É deste ponto de vista que quero destacar o papel fundamental da Asfeb dentro dessa grande rede de Auditores Fiscais de todo o país. É nas entidades de classe que construímos, juntos, o fortalecimento das administrações tributárias e avançamos rumo à justiça fiscal.
Há um grande desafio posto para a nova diretoria: representar a nossa classe em um momento histórico, de transição do sistema tributário brasileiro. Nós trabalhamos muito para construir este novo modelo e agora precisamos ter o mesmo protagonismo para fazê-lo funcionar da forma como a sociedade brasileira espera e merece.
Na FEBRAFITE, temos absoluta convicção de que essa missão aqui na Bahia está em boas mãos. Quero parabenizar a nova Diretoria Executiva da Asfeb e reafirmar que a Associação Nacional estará sempre ao lado da entidade. Meus parabéns ao presidente Cleudes Cerqueira de Freitas, ao vice-presidente Wilson Lopes da Silva, e a todos os eleitos para as diretorias Administrativa, Financeira, Jurídica, Social e de Aposentados, além dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Que este seja um ciclo de diálogo, união, inovação e avanços concretos para os associados.
A confiança que temos nesta nova gestão vem da trajetória de quem a compõe. Como vocês sabem, o Fisco Estadual colocou as mãos na massa para construir a reforma tributária. Neste processo, Cleudes teve atuação decisiva. No PLP 68, um dos projetos que regulamenta a reforma tributária, ele ajudou na conquista da isenção do IBS e da CBS para os planos de saúde de autogestão — uma grande vitória para milhares de servidores e suas famílias.
A trajetória de Cleudes nas diretorias da Unidas Autogestões em Saúde, inclusive como presidente, expressa o reconhecimento ao seu compromisso, competência e seriedade.
Também registro seu trabalho à frente do FEBRAFITE Saúde, que culminou na conquista do registro da operadora junto à ANS. Este marco representa a realização de um sonho antigo de toda a nossa Federação e das 13 autogestões estaduais que integram o projeto.
Olho pra frente com entusiasmo também pelos frutos que colhemos na gestão anterior. Agradeço ao presidente Domenico Fioravanti e à sua Diretoria, que estiveram à frente da Asfeb desde 2023. O trabalho realizado foi fundamental para promover a integração e o fortalecimento da classe fiscal da Bahia. Domenico, receba o reconhecimento da FEBRAFITE e do conjunto do Fisco estadual brasileiro. Seu legado permanece como referência de gestão comprometida, responsável e participativa.
Seguimos juntos. A FEBRAFITE segue ao lado da Asfeb, com a convicção de que estamos construindo um Brasil mais justo, com um sistema tributário moderno, eficiente e verdadeiramente a serviço da sociedade”.
Após a solenidade de posse, foi servido um coquetel aos presentes, encerrando o evento com chave de ouro.
.png)
Comentários
Gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Preencha os campos abaixo e participe da discussão