22/04/2024

Auditores Fiscais mostram talentos em festival realizado pelo IAF Sindical

Realizado ontem, 19, no auditório da Casa do Comércio, em Salvador, o Festival de Talentos mostrou o lado artístico dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia. O evento foi realizado pela Diretoria para Assuntos de Aposentadoria e Pensão, representada pelo Auditor Fiscal aposentado João Osvaldo Barbosa Borges.

Foram realizadas 12 apresentações em variados temas: voz e violão, contação de histórias, saxofone, piano, declamações e exposição de desenhos.

Jorge Gonzaga, Guilherme Teixeira, Hidelbrando Carvalho e Eliecim Fidelis apresentaram-se cantando e tocando violão; Anselmo Brum tocando sax; Antônio Rocha cantando; Elizabeth Regis declamando e contando histórias; Gisele Ferreira expondo desenhos a grafite e carvão; José Amândio lendo trechos de seu livro; José Silvio Leone contando história; Luis Carlos Moura Matos, cantando; Paulo Câncio tocando piano e contando histórias; e Renato Falcão tocando piano, todos fazendo com que o evento fosse um sucesso.

Foi uma surpresa para os presentes a qualidade das apresentações durante o festival que completa a sua terceira edição, sob o comando do Diretor para Assuntos de Aposentadoria e Pensão, João Osvaldo Barbosa Borges. "Todas as apresentações foram de boa qualidade, surpreendendo a todos", disse João Osvaldo. "A expectativa é que a próxima edição seja ainda melhor que as três primeiras", completou.

A novidade que mais surpreendeu foi a apresentação conjunta de Jorge Gonzaga e Guilherme Teixeira, o primeiro tocando guitarra e cantando e o segundo tocando violão. "Excelente apresentação", disse Stéphenson Cerqueira, Diretor de Comunicação.

Ainda durante o festival foi feita a entrega do prêmio de vencedora em primeiro lugar na "Melhor história do ano", à auditora fiscal Marcia Libório. O título da história vencedora foi "Trânsito de Mercadorias: minha porta de entrada na Sefaz". É uma história interessante e reflete realidades que os auditores recém-empossados enfrentam quando começam a exercer as atividades. "Cheguei a pensar em pedir exoneração", disse Márcia. "Mas como não sou de desistir, fui em frente e venci", finalizou. Também foi entregue o prêmio ao vencedor em terceiro lugar, Rosalvo Sant Anna, com a história "Os assaltantes", narrando o momento em que ele, junto com colegas auditores fiscais, foram confundidos com assaltantes enquanto realizavam suas atividades de trabalho na cidade de Coração de Maria.

 

 

 

Veja o vídeo do festival AQUI

 

 

 

 

 

compartilhar notícia