01/08/2013

Auditores comparecem em massa ao Dia de Protesto contra o Trem da Alegria

Grande manifestação: categoria solicita ao governo que barre medida inconstitucional na Sefaz

Mais de 200 auditores fiscais estaduais participaram nesta terça-feira, 13 de maio, do Dia de Protesto, em frente à Governadoria. Organizada pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), a manifestação teve como objetivo expor ao governo do Estado a preocupação da categoria acerca da proposta, em estudo na Secretaria da Fazenda (Sefaz), que transforma mais de 1.200 servidores ocupantes do cargo de Agente de Tributos Estaduais, que entraram no serviço público através de concurso de nível médio, em Auditores Fiscais (cargo que exige curso superior).

Durante a manifestação, o presidente do IAF, Helcônio de Souza Almeida, e os diretores Lícia Maria Rocha Soares e Antônio Palma, reuniram-se com Carlos Melo, chefe de gabinete da Secretaria da Casa Civil, e entregaram a ele o Manifesto dos Auditores Fiscais do Estado em Defesa da Cidadania e Contra o Trem da Alegria na Sefaz. De acordo com Helcônio, Carlos Melo recebeu o documento e garantiu que iria encaminhá-lo à secretária da Casa Civil, Eva Chiavon. "Ele informou que a secretária não pode participar porque estava em outra agenda. Expomos, então, numa conversa de mais de uma hora, os fatos que estão ocorrendo na Fazenda. Ele disse que o governo não tinha conhecimento do assunto e que Eva Chiavon seria comunicada no mesmo dia", informou Helcônio Almeida.

Carlos Melo garantiu ainda que, oportunamente, a secretária da Casa Civil deve chamar o IAF para conversar. "Ele disse também que até agora nenhum projeto com esse teor chegou ao gabinete", disse o presidente do IAF. Para ele, a conversa foi positiva. "Foi muito importante levar essas informações ao conhecimento do governo, que não tinha outra versão dos fatos", frisou Helcônio Almeida.

compartilhar notícia