SIAF anuncia nova versão de instalador

Dando continuidade às melhorias na utilização do SIAF, estará disponível no site do IAF, a partir desta terça-feira (dia 09) a mais nova versão 1.7.02 do Sistema Integrado de Auditoria Fiscal (SIAF).
Em relação às versões anteriores, o sistema traz as seguintes mudanças: 1) Carga da EFD ou da ECD mais veloz (redução de até 60% no tempo de execução); 2) Filtros personalizáveis pelo usuário nas telas de análise de dados; 3) Rotina para análise da carga tributária aplicada às operações com ECF; 4) Rotinas de seleção e classificação de dados mais práticas e intuitivas; 5) Rotina que verifica se notas fiscais eletrônicas não identificadas num exercício estão lançadas em outros períodos; 6) Possibilidade do usuário definir parâmetros de exibição da escrita fiscal (período e tipo de operação) ; 7) Possibilidade de exibição do campo de informações complementares das NFE´s e da execução de filtros sobre tais campos; 8) Menor probabilidade de incompatibilidade de instalação no ambiente SEFAZ.
Além das mudanças acima, perceptíveis ao usuário, foram feitas várias melhorias visando otimizar o processamento das rotinas, tornando-as mais eficientes, facilmente adaptáveis à ajustes futuros e com menos erros.
ATENÇÃO: Em função das profundas alterações, a nova versão é totalmente incompatível com bancos de dados gerados nas versões anteriores, entretanto é possível mantê-los e utilizá-los com as versões antigas.
“A programação para publicação para o dia 09/07/13 é em função de estarmos realizando alguns testes finais, entretanto, aqueles que quiserem instalar a nova versão imediatamente poderão fazê-lo pessoalmente na DAT Metro, mediante agendamento através do e-mail suporte_siaf@iaf.org.br”, afirma o Auditor Fiscal e um dos idealizadores do programa, Jorge Gonzaga.
Comentários
Gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Preencha os campos abaixo e participe da discussão