home / notícias / Mobilização dos auditores fiscais na Assembléia Legislativa

COMPARTILHAR

Mobilização dos auditores fiscais na Assembléia Legislativa

A diretoria do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF Sindical e mais de 100 auditores fiscais participaram na tarde de hoje de audiências com deputados estaduais baianos. A primeira reunião foi com o líder e o vice-líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputados Gildásio Penedo Filho e Eliedson Ferreira (respectivamente), e o líder do partido Democratas (DEM), Heraldo Rocha.

Os diretores do IAF Sindical expuseram a situação criada a partir da proposta do secretário da Fazenda de autorizar os agentes de tributos a constituírem crédito. Após ouvir as explanações e analisar documentos, Gildásio Penedo disse estar convencido de que há "um flagrante desrespeito à legalidade". "Está clara a ilegalidade, está claro que é um projeto político. A proposta é um passo para a equiparação das carreiras. Vou levar a questão aos membros da bancada e defender pessoalmente o apoio à luta de vocês", afirmou o líder da Oposição.

O deputado Heraldo Rocha considerou a proposta uma "temeridade". Ele sugeriu, entre outras ações, a elaboração de um documento específico aos deputados e a realização de uma audiência pública para debater o assunto.

A mesma proposta foi apresentada pelo deputado da bancada governista, Bira Coroa (PT), com quem o grupo se reuniu logo após o encontro com a Oposição. Para ele, a realização de uma audiência pública, com a participação dos deputados, de representantes do governo, das categorias, do Ministério Público e da Procuradoria Geral do Estado, seria uma forma de aprofundar o debate.

Após ouvir os relatos, o deputado estadual parabenizou os auditores por terem procurado a Assembléia Legislativa antes mesmo da chegada do projeto. "Preocupou-me a questão de criar precedentes. Agora virou moda as liminares superarem as leis", afirmou Coroa. "O ingresso no serviço público deve ocorrer através do concurso público, bem como as mudanças de funções", defendeu. Bira Coroa comprometeu-se a levar o assunto à bancada petista e ao líder da maioria na Assembléia, deputado Valdenor Pereira.

Outra reunião foi com o deputado estadual Jurandir Oliveira (PRTB) que seguiu a mesma linha de defesa da legalidade e também propôs a realização de uma audiência pública. Ele enfatizou que a recomendação do Ministério Público deve ser um documento balizador de decisões do governo.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR