home / notícias / Mais de 200 auditores fiscais se uniram contra o Trem da Alegria, sexta-feira, no Othon

COMPARTILHAR

Mais de 200 auditores fiscais se uniram contra o Trem da Alegria, sexta-feira, no Othon

Mais de 200 auditores fiscais do Estado da Bahia estiveram na manhã da sexta-feira, 26, na sala Itapuã, do hotel Othon, para um evento em defesa da carreira e contra o Trem da Alegria na Secretaria da Fazenda (Sefaz).

O encontro ocorreu simultaneamente à 131ª Reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), realizada também no Othon.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, após abertura do Confaz, conversou com o presidente do IAF Sindical, Helcônio Almeida, e com diretores da entidade que representa os auditores fiscais. Wagner recebeu documentos e uma carta, na qual o IAF Sindical explica em detalhes os danos que causará a proposta que visa autorizar os agentes de tributos estaduais a constituírem o crédito tributário e solicita uma audiência para tratar do assunto. O inteiro teor da carta está disponível no site do IAF, no link (http://www.iaf.org.br/Prg_Vis_Not_Det.cfm?id=786&men=5).

No salão Itapuã, os auditores fiscais participaram de uma palestra sobre Ética e Responsabilidade Social, ministrada pelo presidente do IAF Sindical. O diretor de Assuntos Financeiros e Econômicos do IAF Sindical, Sergio Furquim, fez uma avaliação do movimento e falou sobre a organização dos trabalhos nas células de mobilização.

Auditores fiscais de Feira de Santana deram depoimentos sobre o "estado de alerta" naquela Inspetoria, bem como reiteraram o apoio ao movimento e ao IAF Sindical.

Para o diretor de imprensa do IAF Sindical, Juvêncio Ruy, o evento de hoje reafirmou a força do movimento dos auditores fiscais. "A participação nessa luta é intensa, porque o que defendemos está crivado por algo que deveria ser comum a todos, que é o senso de Justiça e a defesa intransigente da ordem democrática e constitucional", frisou.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR