home / notícias / Mais de 170 Auditores discutem e avaliam o movimento

COMPARTILHAR

Mais de 170 Auditores discutem e avaliam o movimento

Com o comparecimento maciço de auditores fiscais realizou-se hoje mais um café da manhã no Grande Sertão.

A avaliação do movimento passou mais uma vez pela reafirmação do combate ao Trem da Alegria, materializado pela proposta de estender aos agentes de tributos atribuição privativa da carreira de auditor fiscal, que é a constituição do crédito tributário .

Na opinião dos auditores, a intenção de quebra das prerrogativas visa apenas criar precedentes perigosos no que diz respeito à transformação de Agentes de Tributos Estaduais em Auditores Fiscais, quer seja pela via judicial ou política, ofendendo o princípio constitucional do concurso público.

Cabe frisar, que há pouco mais de um mês, a pauta ?dos que não querem concurso público? era a Carreira Única no fisco baiano, ou seja, a transformação direta e sem cerimônias em auditor fiscal, inviabilizada pela recomendação do Ministério Público Estadual. Diante disso, só restou aos mesmos, mais uma vez, mudarem de foco.

Vale tudo na política de pessoal do Estado da Bahia

Os precedentes, se realizados, poderão, segundo a diretoria do IAF Sindical, abrir as ?portas do inferno? na política de pessoal do Estado da Bahia. "Isso ocorreria na medida em que técnicos de nível superior ou técnicos de nível médio já graduados poderão, se tiverem apoio político, se transformar em gestores públicos; agentes de polícia com nível superior em Direito poderiam se transformar em Delegados ou Peritos; inclusive as novas carreiras, recentemente criadas pelo Estado com níveis de Técnico e Especialistas poderiam ser objeto de tentativas semelhantes", dizem os diretores da entidade. "Não é possível que o privilégio se restrinja apenas à demanda absurda, inconstitucional do SINDSEFAZ".

Novos passos e calendário para a próxima semana.

No encontro foi aprovado o calendário de mobilização do IAF Sindical para a próxima semana:

Dia 24/09/2008 ? quarta-feira ? Café da manhã no Grande Sertão para informes e apresentação dos trabalhos das células de mobilização e ação.

Dia 26/09/2008 ? sexta-feira ? Grande concentração na DAT Metro em solidariedade aos demissionários e evento surpresa.

Organização da defesa da carreira.

Foi apresentado aos auditores o modelo a ser adotado para defesa da carreira, o modelo consiste na definição de 100 ações a serem desenvolvidas, divisão em cinco temas que serão dirigidos por diretores do IAF Sindical, os colegas serão divididos em células para dar celeridade às ações de forma eficiente.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR