home / notícias / IAF apóia a luta do casal Terra por justiça

COMPARTILHAR

IAF apóia a luta do casal Terra por justiça

Desde que seu filho Lucas Terra, de 14 anos, foi assassinado por pastores da Igreja Universal em 2001, José Carlos e Marion Terra tentam colocar os culpados na cadeia. Um deles, o Pastor Sílvio Galiza, condenado a 18 anos de prisão, cumpre pena desde 2004 na penitenciaria de Salvador graças à persistência do casal. A luta dos pais de Lucas Terra agora é pela prisão dos outros dois envolvidos, o Bispo Fernando Aparecido da Silva e o Pastor Joel Miranda, que se encontram foragidos.

Nesses seis anos de batalha por justiça, o caso foi levado à ONU, na Suíça, e a ONGs de direitos humanos na Itália. Os pais de Lucas Terra também já ofereceram recompensa para quem achasse os assassinos e agora criaram um blog, www.lucasterra.blogspot.com, onde disponibilizam informações sobre o andamento do caso, clipping das matérias jornalísticas, fotos da cena do crime e de um dos foragidos, o Bispo Fernando Aparecido da Silva. Eles ainda não dispõem da foto do outro acusado, o Pastor Joel Miranda.

Para manter a campanha por justiça o casal publicou o livro Lucas Terra ? Traído pela obediência, escrito por José Carlos Terra em 2005. O livro conta detalhes da tragédia e a sua luta por justiça ao lado da mulher. Marion e José Carlos conseguiram o apoio da Secretaria de Educação, que cedeu seu stand na última Bienal do Livro para o lançamento. O livro está à venda por R$ 25,00 e pode ser adquirido pelo telefone (71) 9108-6062 ou pelo e-mail carlosterra7@hotmail.com.

O casal Terra tem conseguido apoio de instituições como o IAF, que na sua última assembléia cedeu espaço para Marion falar sobre o andamento do caso e expor o livro. Essa tem sido a rotina do casal Terra para poder continuar a batalha judicial. "Só temos a agradecer a atenção que os órgãos e instituições têm nos dado", disse Marion Terra, que acrescentou obstinada: "Nosso objetivo é por justiça e só vamos descansar quando os três acusados estiverem na cadeia, pagando pelo que fizeram".

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR