home / notícias / Guia de Orientação aos Familiares de Associados Falecidos passa por atualização

COMPARTILHAR

Guia de Orientação aos Familiares de Associados Falecidos passa por atualização

O Guia de Orientação foi atualizado para inserir novas informações e ajustar as tabelas de cálculos das pensões.

O Guia de Orientação foi produzido pela Diretoria para Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF Sindical), com a finalidade de informar, orientar e auxiliar os familiares do(a) Auditor(a) Fiscal falecido(a) e de pensionistas, filiados(as) ao IAF Sindical, na solução de eventuais dificuldades para obterem seus direitos e benefícios advindos com o falecimento do cônjuge.

Com a morte do(a) filiado(a), a família enfrenta, além da dor motivada pela perda do ente querido, outras preocupações de ordem prática: pedidos de auxílio funeral e pensão por morte; comunicação do falecimento a diversos órgãos, entre esses o IAF Sindical e as Associações aos quais o(a) filiado(a) fazia parte; aviso aos bancos, especialmente se houver empréstimo consignado; e às Seguradoras, caso possua seguros contratados.

A comunicação ao IAF Sindical e às Associações se faz necessária não só para baixa das mensalidades, também para levantamento de eventuais valores relativos a Ações Judiciais que o(a) falecido(a) seja partícipe. Nesse caso, os familiares de pensionistas falecidos também devem adotar o mesmo procedimento.

“A divulgação dessas informações não afasta a possibilidade de os familiares buscarem orientações junto ao IAF Sindical, que sempre estará disponível para apoiá-los”, disse João Osvaldo, Diretor para Assuntos de Aposentadoria e Pensão.

Veja o Guia de Orientações AQUI.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR