home / notícias / FEBRAFITE Saúde tem registro aprovado pela ANS

COMPARTILHAR

FEBRAFITE Saúde tem registro aprovado pela ANS

O plano FEBRAFITE Saúde teve seu registro aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), marcando, assim, um importante passo para a concretização do projeto almejado há anos pelos Dirigentes da FEBRAFITE e as 13 autogestões em saúde do Fisco Estadual. O registro, publicado pela ANS no dia 4 de março, é o primeiro requisito necessário para estabelecer o plano de saúde.

A obtenção do registro foi informada pelo presidente da FEBRAFITE Saúde, Cleudes Cerqueira de Freitas, a todos os dirigentes de associações dos Fiscos Estaduais reunidos em Assembleia na sede da Afresp, em São Paulo, no último dia 13.

“O nosso registro representa um marco fundamental para a FEBRAFITE, um sonho de longa data de todos os dirigentes que passaram pela Federação, e que agora está prestes a se concretizar”, enfatizou Cleudes Cerqueira.

O próximo passo é o registro de produto para que o FEBRAFITE Saúde possa iniciar a implementação do plano, permitindo a adesão dos beneficiários e dependentes associados das Entidades Filiadas à FEBRAFITE que ainda não possuam plano de saúde próprio. Cleudes explica que o plano será inicialmente lançado nas unidades da Federação que não possuem um plano de saúde próprio, sendo elas: DF, TO, ES e SC. Para isso, é necessário um cadastro mínimo de mil beneficiários.

Os diretores da FEBRAFITE Saúde, Cleudes, Fátima e Plablo, estão à disposição e comprometidos com a implantação do plano nestes estados e outros que venham ter interesse em aderir.

Veja matéria completa AQUI

COMPARTILHAR

2 comentários

  1. Swami Barreto Araújo disse:

    Parabéns a diretoria por tão importante conquista!
    Com esta aprovação os planos de saúde dos Estados serão interligados?

    Em caso de viagem ou mudança de estado, poderá ser usado regularmente, sem a necessidade de autorização?

    • Stéphenson Santana de Cerqueira disse:

      Prezado Swami,
      A proposta inicial é para os Estados que ainda não tem plano. Com isso, os Estados que tem plano, como é o nosso caso, terão ampliação no atendimento, através do convênio de reciprocidade que já existe. Com relação ao processo de autorização se mantém o atual, apesar de estarem buscando uma alternativa para urgência e emergência. Em breve teremos os Estados interligados para este atendimento.
      A ideia, para o futuro, é a união de todos neste projeto, mais será um processo por iniciativa da entidade que já tem plano de saúde.
      Agora estão apostando na implantação do plano nos estados que demonstraram interesse (DF, ES, SC e TO). Hoje é uma realidade a operadora de plano de saúde FEBRAFITE SAÚDE.

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR