(71) 4062-7013

home / notícias / Entrevista - AF Lelita Vieira

COMPARTILHAR

Entrevista - AF Lelita Vieira

O IAF segue publicando histórias de Auditores Fiscais aposentados. Desta vez a conversa foi com Lelita Vieira Tigre da Silva, profissional dedicada, que muito nos orgulha com sua trajetória.

PÓS-APOSENTADORIA: Lealdade e dedicação são essenciais

Uma mulher dedicada ao trabalho e à família. Assim podemos definir a história de vida de dona Lelita Vieira Tigre da Silva, Auditora Fiscal aposentada. Nascida em Macarani, região sudeste da Bahia, ela dedicou-se aos estudos, que foram concluídos na cidade de Vitória da Conquista. Após conhecer seu esposo, mudou-se para Salvador, onde iniciou o curso de contabilidade, na Faculdade Visconde de Cairu. Em seguida, finalizou o MBA em Auditoria Contábil e Tributária na Faculdade São Salvador e resolveu se inscrever no concurso para Fiscal de Rendas do Estado.

Com a aprovação, foi trabalhar no trânsito de mercadorias no Posto Honorato Viana de Castro, vinculado à Delegacia de Simões Filho. Após cinco anos no trânsito, pediu transferência para o comércio, mais precisamente na Infaz Conceição da Praia. No entanto, suas atividades foram concluídas em novembro de 2011 na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), na Dat Metro.

Das muitas conquistas na trajetória profissional, dona Lelita destaca o que mais a orgulha. “Não tenho dúvidas que minha maior alegria e olhar para trás e ver que desempenhei minha função com lealdade, dedicação e afinco. Tenho muito orgulho disso”, garante.

Apesar da aposentadoria, dona Lelita seguiu as atividades prestando serviços na área administrativa e contábil. No entanto, com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, estas atividades foram suspensas, deixando em evidência a quebra de rotina pós-aposentadoria. “Só agora, com a pandemia da Covid-19, me senti aposentada, pois após a minha aposentadoria no Estado, ainda sentia vontade de trabalhar. Logo após, me inscrevi como pessoa jurídica e passei a prestar serviços na área administrativa e contábil. Em 2020, com a chegada da Covid-19, por ter que ficar em quarentena, preferi deixar esses trabalhos para evitar me expor”, conta.

Atualmente, ela dedica-se às caminhadas diárias, à família, jogos em computador, atividades domésticas e programas em família. “Oro constantemente pedindo a Deus paciência para suportar esta fase de pandemia. Durante este período de estresse procuro me envolver com atividades saudáveis e aproveitar para relaxar. Não vejo a hora de retomar a programação de viagens que eu e meu marido pretendemos fazer”, finaliza.   

IAF – Trabalho e Transparência!

COMPARTILHAR

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021
Telefones: (71) 4062-7013 / 2132-9568 / (71) 98421-6729 / (71) 98222-7485

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 98421-6729