25/04/2025

IAF realizará palestra que abordará o tema “O Pré Comitê Gestor do IBS, o Comitê Gestor Provisório da LC nº 214/2025 e o Comitê Gestor do IBS previsto no PLP nº 108/2024”.

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), através do Grupo de Estudos da Reforma Tributária (GERT), que integra a Diretoria de Assuntos Fiscais e Tributários, estará realizando na próxima terça-feira, dia 29/04/2025, entre 9h e 11h, palestra abordando o tema “O Pré Comitê Gestor do IBS, o Comitê Gestor Provisório da Lei Complementar nº 214/2025 e o Comitê Gestor do IBS previsto no Projeto de Lei Complementar (PLP nº 108/2024)”.
A palestra será ministrada pela Auditora Fiscal do Estado da Bahia Sandra Urânia e terá transmissão ao vivo pelo Youtube, através do link youtube.com/@iaf_bahia
Sandra Urânia exerce atualmente diversas atividades relacionadas com a Reforma Tributária do consumo, sendo uma das representantes do Estado da Bahia nesse tema, com destaque para as seguintes funções:
1 - Membro do PAT-RTC (Programa de Assessoramento Técnico à Implementação da Reforma Tributária do Consumo), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, nos Grupos de Trabalho: GT12 Contencioso, GT02 Imunidades e Penalidades e GT15 Interpretação e Harmonização da Legislação do IBS/CBS.
2 - Membro do Grupo de Coordenação Técnica Normativa - GCTN do Pré Comitê Gestor, encarregado da elaboração do Regulamento do IBS
3 - Membro do Subgrupo Regimento do Comitê Gestor do IBS, vinculado ao GT (Grupo de Trabalho) 01, Normas Gerais do IBS, ambos da estrutura do Pré Comitê Gestor.
4 - Coordenadora do Subgt. Contencioso do IBS do COMSEFAZ (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal);
5 - Participante do Grupo encarregado da elaboração conjunta da regulamentação das normas comuns ao IBS e à CBS, conjuntamente com a RFB (Receita Federal do Brasil).
Após a palestra haverá uma etapa de debates, ocasião em que os que estiverem participando ao vivo pelo Youtube poderão formular perguntas através do chat.

compartilhar notícia

Comentários

Gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Preencha os campos abaixo e participe da discussão