28/05/2025

IAF realizará palestra com o tema: Comitê Gestor do IBS – Desafios e Oportunidades

Através do Grupo de Estudos da Reforma Tributária (GERT), que integra a Diretoria de Assuntos Fiscais e Tributários, realizaremos na próxima segunda-feira, dia 02/06/2025, entre 9:00 e 11:00 horas, a palestra que abordará o tema: “Comitê Gestor do IBS – Desafios e Oportunidades”.

A palestra será ministrada por Eudaldo Almeida de Jesus e terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

Eudaldo Almeida é Auditor Fiscal do Estado da Bahia (aposentado), com 40 anos de atuação no fisco, atualmente exerce a advocacia, é Consultor Tributário, Assessor e Líder na Ferramenta de Diagnóstico TADAT, Aplicador MD GEFIS - BID, Membro do Conselho Consultivo da FEBRAFITE e Comendador FEBRAFITE. É Bacharel em Direito e em Administração Pública. Na Administração Tributária baiana exerceu os cargos de Delegado Regional, Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações - TIC, Superintendente de Administração Tributária, dentre outros. No período de 2002 até 2020 foi Coordenador Geral do ENCAT, fórum do CONFAZ responsável pela implantação e gestão dos Documentos Fiscais Eletrônicos, quando atuou na liderança para implantação da Nota Fiscal Eletrônica. Com 32 anos de experiência em gestão da Administração Tributária, liderou o tema com uma visão disruptiva, rumo a tornar realidade grandes desafios. Especialista em Direito Tributário, Integração Econômica e Direto Internacional Fiscal e Psicologia Organizacional, utiliza seus conhecimentos para impulsionar reformas nas Administrações Tributárias no Brasil e também em outros países como consultor do Centro Interamericano de Administrações Tributárias – CIAT, FMI, BID e Banco Mundial. Atualmente é consultor do BID e do setor privado.

Após a palestra haverá uma etapa de debates, ocasião em que os que estiverem participando ao vivo pelo Youtube poderão formular perguntas através do chat.

Para acompanhar a palestra, acesse: www.youtube.com/@iaf_bahia

compartilhar notícia

Comentários

Gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Preencha os campos abaixo e participe da discussão