home / notícias / Auditores da AGE, Corregedoria, IFMT, INFIP, CONSEF e Planserv discutem situação da SEFAZ

COMPARTILHAR

Auditores da AGE, Corregedoria, IFMT, INFIP, CONSEF e Planserv discutem situação da SEFAZ

Cerca de 100 Auditores Fiscais lotados na AGE, Corregedoria, IFMT, INFIP, CONSEF e Planserv, além de vários da DAT Metro e de outros setores, reuniram-se nesta quarta-feira para discutir a situação administrativa da Secretaria da Fazenda. Os pronunciamentos foram unânimes contra o que todos já concordam tratar-se de um dos maiores "trens da alegria" que já trilharam no ambiente fazendário baiano.

Relatos indicaram que mensagens eletrônicas têm circulado no ambiente corporativo da Sefaz, provenientes de partidários da proposta do secretário, capitaneados por Auditores que possuem vínculos familiares com integrantes da outra carreira do fisco baiano. Coincidentemente, um subscritor de mensagem teve sua nomeação publicada no Diário Oficial de hoje, para assumir um dos cargos cujo titular pediu exoneração por não concordar em participar de tamanha ilegalidade.

O novo inspetor fazendário chegou a afirmar, na mensagem, que os Auditores precisam de "arrocho", porque quem faz todo o trabalho são os integrantes da outra carreira. "É um absurdo e, como funcionário público, não poderia compactuar com ilegalidades", disse um dos demissionários.

"Estão arrombando a nossa casa", disse um dos auditores presentes ao encontro, decepcionado com o que está acontecendo.

Não é somente a proposta de colocar o "trem da alegria" nos trilhos que preocupa os auditores fiscais baianos. Vários cargos estão sendo ocupados por funcionários que não têm competência legal para tanto. Isso já foi comunicado inúmeras vezes ao secretário da Fazenda, além de já ter sido denunciado aos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

Na última reunião da diretoria do IAF com o Secretário da Fazenda, ele declarou a sua decisão de enviar o projeto de lei à Assembléia Legislativa. O presidente do IAF, Helcônio Almeida, deixou claro que as medidas judiciais necessárias serão tomadas para que "trem seja descarrilado".

Amanhã (11) os Auditores Fiscais estarão reunidos em Assembléia Geral na Casa do Comércio para decidirem as medidas a serem tomadas. Uma coisa é certa: os Auditores Fiscais da Bahia, através de sua representação sindical, o IAF, não deixarão este absurdo enraizar na Bahia.

AUDITOR, defenda sua carreira. Compareça à Assembléia!

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR