home / notícias / São João na DAT Metro

COMPARTILHAR

São João na DAT Metro

A festa de São João, organizada pelos funcionários da DAT Metro, com apoio do IAF e da Cooperfisco, esquentou a noite da quinta-feira, 19 de junho, na Barros Reis. Comidas típicas, conversa animada e muito forró, ao embalo de Missinho e banda, marcaram o evento.

À frente dos trabalhos para a realização do evento, esteve uma comissão de servidores, composta por Kleberson Polito Barreto, Vladimir Máximo, Antônio Fernando e Clodomilson Moura. "Há dois meses vínhamos pensando em fazer o São João, mas os trabalhos engrenaram mesmo há 15 dias, com a confirmação de recursos, que vieram através do apoio do IAF, da Cooperfisco e de alguns servidores", contou Kleberson.

Segundo ele, o objetivo do evento era estimular a confraternização. "Nosso intuito era a alegria, fazer algo que todos pudessem gostar". A fórmula, que vem dando certo, deve se repetir outras vezes. De acordo com KIeberson, a intenção é realizar novas festas para reunir o pessoal da Dat Metro. Já na agenda, as festas de final de ano e o Carnaval.

APOIADORES – Petrônio Alberto da Fonseca, presidente da Cooperfisco, destacou que esses momentos de confraternização são muito importantes. "É uma forma de unir as famílias, de trocar idéias – muitas coisas boas surgem nesses momentos", frisou, lembrando que foi em momento similar que surgiu a idéia de criar a Cooperfisco. "Nossa cooperativa foi fruto de conversas fora do ambiente de trabalho, foi num ambiente assim, de confraternização", lembrou.

Para Juvêncio Ruy Cardoso Neves, diretor de Relações Institucionais e de Imprensa do IAF, a festa é uma oportunidade de proporcionar o fortalecimento de vínculos entre os colegas de trabalho e gerar amizades. "É um momento de interação, de alegria e de exercitar as relações humanas", disse.

ANIMAÇÃO – A alegria e a descontração dominaram a festa. Nas mesas, muita conversa animada, na quadra – transformada em um salão de dança – o forró dava o tom. "A festa está ótima, estou gostando demais", disse, empolgada, Sonia Maria Torres da Silva, a Soninha. "É importante ter esses eventos para reunir o pessoal, que trabalha em prédios diferentes e não se vê. Aqui a gente conversa e relembra os velhos tempos".

A integração entre os colegas era a opinião unânime dos participantes sobre a importância da festa. "Esse ambiente descontraído, fora do trabalho, ajuda a fortalecer os vínculos", destacou Carlos da Cruz Brito. "É uma forma de congraçar, de tornar mais coesa, a equipe, que convive todos os dias", disse Hélio Malta Bastos, lembrando que "quanto mais azeitada a equipe, mais produtivo é o trabalho".

Para a auditora Tereza de Souza Oliveira, a festa foi realizada em um momento importante, quando a necessidade de integração entre os colegas é maior. "As divergências sempre acabam pairando, mas acabamos nos juntando num momento de alegria, as pessoas ficam mais desarmadas", diz.

O diretor do DAT, Antônio Felix, destacou que a iniciativa e a organização do evento foi exclusivamente dos funcionários do departamento. "A festa está maravilhosa e tem uma função muito importante que é aproximar as pessoas, consolidar amizades", destacou.

BOM MOMENTO – Presente ao Forró da Dat Metro, o motorista aposentado Marcelino Ribeiro de Jesus, mais conhecido como Alicate, aproveitou o momento para rever os amigos e matar as saudades. Aos 70 anos, 40 deles de atividades na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Alicate foi aposentado compulsoriamente em abril deste ano. "Sinto muita falta do trabalho, dos colegas, foi um período muito bom da minha vida", contou. Para ele, a festa de São João teve um significado especial de reencontro. "Sempre sou convidado a participar das festas e sempre estarei presente".

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR