Presidente do IAF fala na Band FM sobre a Reforma Tributária
Dando continuidade à prestação de serviços à sociedade, em cumprimento à previsão estatutária, o presidente do IAF, Marcos Carneiro, falou na tarde de hoje, 11, na rádio Band FM, sobre a Reforma Tributária. A entrevista concedida aos jornalistas Maria Lorena Alves e Victor Pinto, foi transmitida simultaneamente pela Band FM, Band TV e pelo canal da emissora no YouTube.
Marcos falou sobre vários aspectos da reforma e, especialmente, sobre a necessidade de simplificação dos controles pelo lado do contribuinte e a possibilidade de instituição do imposto seletivo, a incidir sobre operações com produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente.
"A reforma visa unificar os cinco tributos que incidem sobre o consumo, que é a base sobre a qual a maior parte da população paga, sendo que os pobres pagam proporcionalmente mais que os ricos", disse Carneiro. "A reforma também avançou sobre o patrimônio porque trata do IPVA, do ITCMD, além da contribuição para a melhoria e expansão da iluminação pública", continuou. Sobre a contribuição para a melhoria e expansão da iluminação pública, "precisamos acompanhar a edição da lei complementar que tratará do tema porque poderá acarretar em aumento da carga tributária para os consumidores", pontuou o presidente do IAF.
A tramitação do projeto no Congresso Nacional tem sido acompanhada pelas Associações representativas dos Auditores Fiscais de todos os Estados e do Distrito Federal, através da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), cujo presidente Rodrigo Spada tem realizado trabalho intenso nas casas do povo, apresentando sugestões de melhorias no texto.
Para assistir à entrevista completa, clique AQUI.
Comentários
Gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Preencha os campos abaixo e participe da discussão