Projeto elevou vencimentos de defensores
Fonte: Jornal A Tarde
Projeto aprovado na Assembléia Legislativa da Bahia, na última quarta-feira, incorpora 40% da Gratificação Especial de Produtividade (GEP) e acrescenta a Gratificação pelo Exercício Efetivo das Atividades (Geea) de 14,29% aos salários dos defensores públicos. A medida eleva os vencimentos médios dos profissionais para a faixa de R$ 5,5 mil – acima dos R$ 3,4 mil praticados até o momento como salário-base dos defensores.( 60,1%)
Segundo a defensora pública-geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, a medida traz alento à categoria, mas ainda é preciso investir no diálogo permanente com o governo estadual para ampliar os quadros da Defensoria Pública e garantir estrutura para o trabalho do órgão. "Temos 583 vagas e 148 preenchidas. Precisamos realizar, para ontem, um concurso em 2008", disse Tereza Ferreira.
Ao mesmo tempo, a defensora chamou a atenção para a necessidade de garantir condições plenas para os quadros atuais e os que cheguem à instituição: "Temos que ter estrutura, condições dignas – no mínimo um kit, com computador e impressora para que o trabalho seja realizado".
Ela afirmou que existe um canal aberto para dialogar com o atual governo e cobrar providências.
Sem comentários