IAF – Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia
CONVOCAÇÃO
Assembléia Geral dos servidores ocupantes da Carreira de Auditor Fiscal
(Art. 2º da Lei 8.210/02)
Nesta segunda-feira, 23 de julho, às 09 horas, na Casa do Comércio.
Pauta: Representação da Carreira de Auditor Fiscal na Mesa Setorial da Fazenda.
Poderão participar da Assembléia todos os ocupantes da carreira de Auditor Fiscal independentemente da filiação ao IAF ou ao Sindicato dos Servidores.
Atendendo a deliberação da Plenária da Fetrab, foram convidados também os seus coordenadores.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
1. O IAF, que representa uma das duas categorias profissionais integrantes do grupo Fisco do Estado, reivindica a participação na mesa setorial da Fazenda por entender que representa a categoria dos Auditores Fiscais e esta participação, além de legítima, está garantida no regimento aprovado pela mesa central de negociação permanente instalada pelo governo. O impasse persiste porque o sindicato dos servidores da Fazenda, de forma autoritária, se declarou o único representante do grupo Fisco e inviabilizou as duas últimas reuniões da mesa.
2. O sindicato insiste em ter participação EXCLUSIVA na mesa de negociação porque pretende negociar com o governo um plano de carreira oportunista e lesivo ao interesse público. Propõe promover 1200 Agentes de Tributos que ingressaram no Estado mediante concurso de nível médio ao cargo de Auditor Fiscal, de nível superior, sem concurso público. O IAF luta e lutará, inclusive através de via judicial, contra esta tentativa desonesta de burlar o concurso como forma de ingresso no serviço público. Além de inconstitucional, este TREM DA ALEGRIA representa risco à manutenção do patamar de excelência atingido pela Sefaz ?Ba, na medida em que inviabiliza a renovação dos seus quadros.
Sem comentários