Contra a privatização da eficiência
No útimo dia 3, após meses de articulação, foi lançado o MovE – Movimento Eficiência, uma articulação de cerca de 50 entidades representativas das diversas carreiras do Estado brasileiro, entre elas o IAF Sindical. O Movimento, do qual fazem parte a AFRESP e a FEBRAFITE, é uma articulação pela valorização dos serviços públicos, com o objetivo de mudar a percepção que a sociedade tem da atuação do Estado.
O evento contou com as presenças de Márcio França, ministro do Empreendedorismo e ex-governador de São Paulo; Gisela Simona, deputada federal pelo União Brasil do Mato Grosso; Luciene Cavalcante, deputada federal pelo PSOL de São Paulo; e Nelson Machado, ex-ministro da Previdência Social e professor da FGV e trouxeram valiosas contribuições destacando o valor e a força do serviço público em nosso país.
O manifesto do MovE, lido durante a cerimônia, destacou os compromissos do movimento com a valorização dos serviços públicos, a eficiência, a redução das desigualdades, a participação cidadã ativa e o desenvolvimento sustentável. O documento conclama a sociedade brasileira a se unir na construção de um serviço público mais eficiente e digno.
Artigo de autoria de Victor Lins, Auditor fiscal da Receita Estadual de São Paulo e membro fundador do MovE - Movimento Eficiência, foi publicado no site Carta Capital.
Segundo Lins, "somos um grupo plural, formado por servidores de diferentes áreas da enorme cadeia de serviços públicos que garantem o exercício pleno da cidadania. Por conhecermos o Estado por dentro, vemos a realidade de muito perto, e isso impede que sejamos levinos, mas também não nos deixa ser complacentes.
.Leia o artigo completo em https://www.cartacapital.com.br/opiniao/contra-a-privatizacao-da-eficiencia/