Em artigo publicado no "Estadão", Rodrigo Spada e Juracy Soares combatem fala da presidente do FNDE
O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada e o diretor executivo da Auditece, Juracy Soares, publicaram no jornal "O Estadão", artigo combatendo a infeliz fala da presidente da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, Fernanda Pacobahyba. Em entrevista recente ao jornal Valor Econômico, ela afirmou que vê a burocracia tributária "a serviço de dois tipos de auditores, o bitolado, que multa, e o contribuinte que se vire, e o corrupto, que cria dificuldade para vender facilidade". As declarações são graves, inverídicas e infelizes.
Na opinião dos articulistas, esse tipo raso de generalização é, em geral, filho da ignorância. Boa parte dos ataques infundados ao setor público parte do desconhecimento dos processos burocráticos, das normas e da própria história da administração pública. Esse, entretanto, não é - ou não deveria ser - o caso de Fernanda Pacobahyba, que é servidora pública do estado do Ceará, onde também foi secretária da Fazenda por quatro anos.
O Conselho Deliberativo da Febrafite, reunido em Assembleia em Cabo Frio (RJ), aprovou ontem (22), por unanimidade o ingresso de ação judicial em defesa da honra e da imagem dos Auditores do Fisco Estadual Brasileiro.
Leia o artigo completo clicando AQUI
Leia a matéria da Febrafite clicando AQUI
Comentários
Gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Preencha os campos abaixo e participe da discussão