Prêmio Nacional de Educação Fiscal bate recorde de inscrições
Encerradas no último dia 31 de julho, as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal bateram recorde, alcançando 485 inscritos, crescimento de 70% em relação ao ano anterior.
O prêmio é uma realização da Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e está em sua 13ª edição.
No ranking dos Estados, estão Rio Grande do Sul e Santa Catarina, seguidos por Amazonas, Minas Gerais e Pará. A Bahia encontra-se em 12º lugar, ficando atrás de Pará, São Paulo, Piauí, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. A situação baiana é desconfortável quando comparada com outros Estados do Norte e Nordeste. Entre os Estados que inscreveram projetos, Ceará, Paraiba, Tocantins, Goiás, Rio Grande do Norre e Aamazonas instituiram o Prêmio Estadual de Educação Fiscal.
Ao longo de sua trajetória, o Prêmio Nacional já distribuiu mais de R$ 800 mil em premiações e nesta edição distribuirá prêmios no total de R$100 mil. Os projetos inscritos abordam temas como a importância da receita pública, o combate à sonegação e à corrupção fiscal, o uso consciente da nota fiscal, o acompanhamento das contas públicas, entre outros assuntos que reforçam o zelo pelos bens públicos e o papel do Fisco no Estado brasileiro.
A iniciativa da Febrafite conta com o apoio de importantes instituições, entre elas: Ministério da Educação, Receita Federal, Tesouro Nacional, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), GT66 do Confaz, Encat, BID, OAB Nacional, Conamp, Consefaz, Rede Globo, Congresso em Foco e diversas entidades representativas do Fisco, inclusive o IAF Sindical
A solenidade de premiação acontecerá no dia 18 de novembro, no Brasília Palace Hotel, em Brasília.
Veja a notícia completa AQUI
Comentários
Gostaria de dar sua opinião sobre o assunto? Preencha os campos abaixo e participe da discussão