A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou hoje a admissibilidade da PEC 89/07, de autoria do Deputado João Eduardo Dado (PDT-SP), que trata da instituição do teto remuneratório único nacional.
A mobilização da Fenafisco, organizada pela Diretoria Parlamentar, foi decisiva para a aprovação da PEC, ao reunir ontem 40 lideranças sindicais de 20 sindicatos filiados, que num mutirão contataram a quase totalidade dos membros titulares e suplentes da CCJC. Esta ação ajudou na inversão de pauta para a discussão do projeto que ao término da reunião já estava em 2º posição para discussão, facilitando assim o seu exame e a conseqüente aprovação.
Agora a luta é pela criação da Comissão Especial da PEC 89/2007. Ações já estão sendo articuladas para convencer o Presidente da Câmara, Deputado Arlindo Chinaglia, da necessidade e urgência da criação da Comissão.
Os Sindicatos, também, já foram instruídos para agirem junto aos Deputados Federais de seus estados no sentido obter o apoio de todos e identificar e indicar à FENAFISCO aqueles que mostrarem concordância com o seu teor para que possam compor a Comissão Especial.
Sem comentários