home / notícias / Campanha salarial - governo apresenta tabelas

COMPARTILHAR

Campanha salarial - governo apresenta tabelas

ANFIP

O secretário da RFB, Jorge Rachid, abriu a reunião de hoje com as entidades reafirmando o compromisso que os ministérios da Fazenda e do Planejamento têm com os auditores e analistas. O governo apresentou as propostas de tabela de reajuste. Todavia, os prazos de vigência dependem ainda de aprovação, pelo Congresso, da proposta orçamentária de 2008.

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, deu prosseguimento à reunião dizendo que os objetivos do encontro foram os seguintes: identificar o status da negociação (ou seja: o nível de entendimento); formalizar a assinatura de protocolo para definição do estágio de negociação (o que acabou não acontecendo, devido à necessidade de as entidades apresentarem a proposta aos seus associados para criteriosa avaliação); dar prosseguimento à negociação, devido à impossibilidade de se assumir compromissos em relação a prazos, até que se defina o orçamento no Congresso Nacional.

O secretário citou os pontos em torno dos quais já haveria compromisso por parte do governo. São eles:

1) Alinhamento das carreiras do Fisco com a Polícia Federal e AGU – Advocacia Geral da União;

2) Teto aproximado da Polícia Federal;

3) Detalhamento do piso e teto para os analistas tributários;

4) Defesa do subsídio como forma de remuneração, com a ressalva de que há divergências em alguns setores do próprio governo;

5) Os ministérios do Trabalho, do Planejamento e da Fazenda concordam com essa forma de remuneração, ressaltando a necessidade de criação de mecanismos de avaliação de desempenho para fins de progressão.

A ANFIP solicitou empenho ao secretário quanto à fixação do calendário com a maior urgência e sugeriu que os mecanismos de avaliação fiquem a cargo de cada órgão envolvido.

A questão do fosso salarial é outro ponto que continuará contando com o empenho da ANFIP para obter-se uma solução, bem como todas as demais reivindicações que atendam aos anseios da categoria.

A próxima reunião será realizada, no máximo, segundo os representantes do governo, até o dia 27 deste mês.

Participaram da reunião, além de Rachid e Duvanier, o secretário adjunto da RFB, Jânio Castanheira; Idel Profeta, do Ministério do Planejamento; Mitie Komada e Leonardo Soares de Oliveira, do Ministério do Trabalho, e Nélson Luiz Oliveira de Freitas, também do Planejamento.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR