home / notícias / Auditores fiscais da Bahia votam pela continuidade da greve

COMPARTILHAR

Auditores fiscais da Bahia votam pela continuidade da greve

Maria Clara Lima, do A TARDE On Line
>> Corte de ponto de auditores fiscais em greve dependerá do chefe, interpreta STF

Em assembléia encerrada por volta de 13h30 desta segunda-feira, 14, os auditores fiscais da Receita Federal na Bahia votaram pela continuidade da greve. Entretanto, conforme explica o vice-presidente da Delegacia Sindical/Salvador do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) na Bahia, César Sapucaia, a decisão sobre a permanência ou não da categoria em greve é de caráter nacional e deverá ser tomada mais tarde, após a votação dos demais estados brasileiros. A assembléia da Bahia aconteceu no auditório do Ministério da Fazenda, no Comércio.

Sapucaia acredita que há uma tendência nacional a favor da continuidade da greve, mesmo sabendo que se continuarem no movimento, poderão ter o seu ponto de trabalho cortado. Segundo ele, o governo ainda não negociou com a categoria desde o início do movimento.

Os auditores fiscais estão em greve desde o dia 18 de março. A principal reivindicação é a equiparação do salário com o dos delegados da Polícia Federal, paridade entre ativos e aposentados e remuneração por subsídio. Segundo Sapucaia, a proposta partiu do governo federal, mas até o momento não foi apresentado um calendário de pagamento. O salário inicial de um auditor fiscal é de R$ 10 mil. A proposta é aumentá-lo para cerca de R$ 13 mil.

Serviços ? Entre os serviços desenvolvidos pela categoria, o mais prejudicado é a fiscalização nos portos e aeroportos. Só estão sendo liberadas cargas perecíveis, remédios e material com potencial explosivo.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR