Sindisefaz
Gostaria de colocar minha inquietação diante da posição da atual diretoria do Sindisefaz. Posso enumerar vários motivos que me leva a essa apreensão: viemos de vários governos autoritários e indiferentes às causas dos trabalhadores. Nossa luta pelo o que nos é de direito travada a longos anos sempre foi respondida de forma obscura. Veio um novo governo com ares de justo e democrático, mas o estamos assistindo é um descaso igual ou semelhante ao dos que passaram.
É publico que diversos membros da atual diretoria do Sindisefaz fazem parte integral de postos de confiança do atual governo. Por esse motivo, a entidade se faz refém do governo e toma posições antagônicas aos nossos interesses.
Gostaria ainda de expressar minha indignação frente à letargia e ao discurso não tão claro que continuamos ouvindo. Dessa maneira, caso não sejam mais eficientes nas metas, no discurso, nas lutas que são nossas, não tenho a intenção de continuar filiado a esse sindicato, que me dá a sensação de ser pelego. Sinto em dizer esta verdade, porém sempre achei que a luz no fim do túnel para nossas aspirações e reivindicações seria uma entidade que representasse a classe de maneira forte e incisiva. Afinal, nunca conseguiremos nada sem os que nos represente saiam de cima do muro.
Benedito de Souza Gomes , auditor fiscal aposentado, Salvador BA
Carta publicada no Espaço do Leitor do Jornal A Tarde de hoje (24/09).
Sem comentários