home / notícias / 6º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais encerra com bela apresentação do Ilê Aiyê

COMPARTILHAR

6º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais encerra com bela apresentação do Ilê Aiyê

O 6º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais que teve início no último dia 12, encerrou-se ontem, (15) com jantar de congraçamento na Pupileira, ao som do Ilê Aiyê.

O Congresso foi uma realização da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Unafisco Nacional e Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (APIT), esta última entidade representante do fisco Português. O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF foi a entidade anfitriã, que envidou todos os esforços, através de seu presidente Marcos Carneiro, para que o evento acontecesse em Salvador, em homenagem aos 200 anos da independência.

O tema do evento foi “Democracia e Desenvolvimento: A agenda para o futuro”, e teve abertura na noite do último dia 12, no Teatro Castro Alves, com apresentação da Orquestra 2 de Julho do Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojibá), sob o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, e continuou nos dias 13, 14 e 15, no Fiesta Bahia Hotel, com a seguinte programação:

 

 

a) Palestra Magna “Os desafios da Sociedade Contemporânea” e os seguintes painéis:

  1. A Economia Mundial e os Estados Nacionais;
  2. O Papel do Estado na Nova Ordem Econômica;
  3. Os Desafios dos Trabalhadores e suas Entidades de Classe na Construção da uma Nova Ordem Econômica e Social;
  4. Tributação, Desigualdade e Desenvolvimento;
  5. As Políticas Públicas e os Privilégios Privados no Contexto do Congelamento de Gastos;
  6. Federalismo fiscal e os Entes Federados.

b) Palestra Magna “Fundamentos da Tributação e seus Desafios Atuais, com os seguintes paineis:

  1. Reforma Tributária;
  2. Administração Tributária Promotora do Desenvolvimento Social;
  3. Democracia e Desenvolvimento, a Agenda para o Futuro nos 200 anos da Independência.

O evento foi finalizado com a “Carta de Salvador“, “Painel de Encerramento e Premiações das Delegações Visitantes” e “Jantar de encerramento com Apresentação Cultural do bloco Ilê Aiyê. A apresentação do Ilê Aiyê foi patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia.

 

 

 

No dia 14, após os debates que ocorreram durante o dia, os congressistas foram agraciados com uma apresentação do Olodum, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Salvador.

A Secretária Municipal da Fazenda, Giovanna Victer, que representou o prefeito Bruno Soares Reis, teve intensa participação, tanto na solenidade de abertura quanto nas palestras que se seguiram.

O apoio da Secretaria da Fazenda do Município foi fundamental para que o evento fosse um sucesso, inclusive viabilizando a apresentação do Olodum, destacando a colaboração do Subsecretário Walter Cairo que teve papel decisivo.

O subsecretário da Fazenda João Aslan Batista Ribeiro foi o mediador do painel “Administração Tributária Promotora do Desenvolvimento Social”, representando o Secretário Manoel Vitório.

 

 

A Organização do Evento

Os mais de 600 congressistas e palestrantes, compostos por Auditores Fiscais do Brasil e de Portugal, além de várias autoridades, teceram muitos elogios à organização do evento, desde a abertura no Teatro Castro Alves, até o encerramento com o jantar de congraçamento no espaço de eventos da Pupileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sucesso do evento somente foi possível graças à equipe que atuou intensamente em sua organização, com destaque para a equipe assim composta:

Maria Aparecida (Papá), Vice-Presidente da Febrafite e coordenadora do evento, sempre preocupada para que o congresso apresentasse uma qualidade condizente com os princípios das entidades organizadoras, com o apoio operacional de Carla Ferreira, Daniele Soares, Edilson Júnior e Érika Andiara (ASFEB).

 

 

 

 

 

Equipe da Febrafite, composta por Rodrigo Spada, Roberto Kupski, Francisca Azevedo(Fran), Daniele e Carla, com o apoio de Mauro Silva, da Unafisco Nacional e, ainda, com a colaboração de Dão Real, do Instituto Justiça Fiscal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Equipe do IAF, sob o comando do presidente Marcos Carneiro e  dos diretores Josias Menezes e Stéphenson Cerqueira e do Conselheiro Helcônio Almeida, com o apoio das colaboradoras Domícia Evangelista e Katia Anne.

 

Presidente Marcos Carneiro: Trabalho intenso para que o evento fosse um sucesso, fazendo jus aos 200 anos da Independência.

 

 

 

 

 

Stéphenson Cerqueira e Josias Menezes, no apoio interno, na condição de entidade anfitriã.

 

 

 

 

 

 

 

Equipe ASFEB, que deu apoio institucional, através do presidente Cleudes Cerqueira e da Gerente Érika Andiara, os quais estiveram sempre juntos durante todo o preparo do evento.

 

 

 

 

Petlas Personal Organizer, responsável pelos fornecedores de produtos e serviços e do acompanhamento de todos os trabalhos, realizando um trabalho impecável.

 

 

 

 

Assessoria de imprensa sob o comando de Kirk Moreno Torres de Jesus Brito e Vitor Gomes de Andrade, que realizaram excelente trabalho de divulgação junto aos órgãos de imprensa do Brasil e de Portugal, juntamente com: Daniela Pereira, assessora de imprensa do IAF; João Frey, Denise Rothenburg, Raquel Capanema, Fábio Siqueira e Camila Oliveira.

 

 

 

 

Wilson Militão, encarregado das belas fotografias.

 

 

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021
Telefones: (71) 4062-7013 / 2132-9568 / (71) 98421-6729 / (71) 98222-7485

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 98421-6729