home / notícias / Quinta-feira com mobilização intensa

COMPARTILHAR

Quinta-feira com mobilização intensa

A mobilização dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia contra a proposta do secretário da Fazenda, Carlos Martins, foi intensa nesta quinta-feira, 4 de setembro. No período da manhã, durante reunião com o diretor da DAT Metro, quatro inspetores, três coordenadores e 25 supervisores solicitaram oficialmente a exoneração dos cargos que ocupavam.

À tarde, cerca de 200 auditores estiveram em comitiva no prédio sede da Sefaz, onde ocorreram duas grandes reuniões com auditores lotados no DTI, DITRI, DPF, DIRAG, DIRED, DARC e no DEPAT com os colegas da área financeira, Gasec, Diretoria Geral, Consef e colegas de outras diretorias e gerencias. Os eventos – marcados pelo espírito de mobilização em defesa da carreira e da dignidade do auditor fiscal – contaram com a participação de auditores da DAT Metro que fizeram comunicados sobre a reunião realizada no período da manhã.

FEIRA DE SANTANA – Diretores do IAF e representantes da DAT Metro estiveram na DAT Norte, nesta quinta-feira, onde se reuniram com mais de 40 servidores. O principal tema discutido foi a proposta do secretário Carlos Martins, de autorizar os Agentes de Tributos a constituírem crédito. Mas estiveram na pauta também temas como a incorporação do PDF e o aumento do teto salarial.

"É indispensável que as reformas estruturais necessárias à administração pública sempre sejam feitas dentro da estrita legalidade, ética e moralidade administrativa. E está claro que a proposta apresentada pelo gabinete do secretário contempla aspectos que contrariam os mais basilares princípios constitucionais, uma vez que objetiva, por via travessa, promover servidores não habilitados à condição de auditor fiscal", afirma Maurício José Costa Ferreira, diretor do IAF Sindical.

Segundo ele, durante a reunião, foi explicitada aos presentes que "as eventuais deficiências existentes nas inspetorias não podem ser contornadas mediante a utilização de expediente que contraria o princípio da eficiência e da moralidade administrativa". Durante a reunião, foram apresentadas as providências que estão sendo tomadas pelo IAF e as iniciativas dos auditores da DAT Metro.

Os auditores lotados na DAT Norte, incluindo a IFEP, também estão mobilizados e afirmaram que vão apresentar uma carta aberta ao secretário da Fazenda, para expressar a insatisfação e a decepção provocadas pela proposta oficial.

CONFIRA AS PRÓXIMAS ATIVIDADES:

2. Sexta-feira, 5 de setembro

MANHÃ

· Café da Manhã com os auditores da DTI, DITRI, DPF, DIRAG, DIRED, DARC.

3. Segunda-feira, 8 de setembro

MANHÃ

10h – Reunião de todos os auditores no prédio sede, em vigília enquanto o IAF se reúne com o secretário Carlos Martins.

4. Terça-feira, 9 de setembro

MANHÃ

8h30 – Café da manhã, com os auditores da área financeira, Gasec e Diretoria Geral.

5. Quarta-feira, 10 de setembro

MANHÃ

8h30 – Café da manhã, com os auditores lotados no Consef, na Corregedoria, AGE, INFIP, IFMT e COPEC.

6. Quinta-feira, 11 de setembro

9h – ASSEMBLÉIA GERAL DA CATEGORIA, na Casa do Comércio

A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É IMPRESCINDÍVEL

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR