home / notícias / Parecer do procurador Geral de Mato Grosso do Sul

COMPARTILHAR

Parecer do procurador Geral de Mato Grosso do Sul

Colegas,

Conforme parecer do Procurador Geral do MS (que pode ser lido no link http://www.iaf.org.br/conteudo/jor/doc/000015.pdf), "cargos se caracterizam não por sua denominação, mas por suas atribuições". Assim sendo, podemos inferir que a proposta do Secretário fatalmente levará, de fato, a uma carreira única ou a uma insonomia de remuneração entre AF e ATE, com o simples fundamento e arguição de que cargos de AF e ATE estão com mesmas atribuições, em especial a constituição do crédito tributário.

O resumo de toda a brilhante peça apresentada está na frase do procurador-chefe do MS, Doutor José Wanderley Bezerra Alves (folha 5 do parecer final), que diz:

"É que a igualdade aferível para fins de isonomia remuneratória, se dá no confronto de atribuições – no caso fiscalizar e autuar – e não no local de seu exercício – em estabelecimentos ou em trânsito."

Então, cabe alertar a sociedade baiana que o projeto de Lei anunciado pelo Sr. Secretário é um verdadeiro TREM DA ALEGRIA pois tranformará 1200 Agentes de Tributos (carreira de nível MÉDIO) em Auditores Fiscais (carreira de nível SUPERIOR). Ainda, poderá o Estado ter que arcar com vultosa INDENIZAÇÃO FINANCEIRA com a transferência irresponsável de atribuições de EXTREMA COMPLEXIDADE para quem não foi preparado (via CONCURSO PÚBLICO) para tal mister, pondo em risco até mesmo os direitos dos cidadãos comerciantes, industriais e prestadores de serviços (contribuintes do ICMS).

Leia a íntegra do documento no site do IAF:
http://www.iaf.org.br/conteudo/jor/doc/000015.pdf

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR