home / notícias / O IAF e a restauração da legalidade

COMPARTILHAR

O IAF e a restauração da legalidade

O "informe publicitário" comenta também a respeito da representação que o IAF fez a fim de colaborar com a restauração da moralidade e da legalidade dentro da Sefaz.  E aí o montante de inverdades e os comentários desavergonhados são acompanhados de posições pretensiosas e totalmente falsas. O IAF mais uma vez se vê na obrigação de restaurar a verdade: a anulação do artigo a que eles se referem não retira os companheiros ATEs do Grupo Fisco, em nenhuma hipótese.

Quem poderia e deveria ter questionado a flagrante inconstitucionalidade cometida há cinco anos era o próprio Sindicato, hoje pelego,  pois os Auditores àquela época não tinham representação. Tanto isto é verdade que o grupo político-partidário que comandava, e ainda infelizmente comanda, nada fez para manter a necessária diferença entre as atividades das categorias.

Em seguida, numa espécie de "viagem alucinante", comum aos desesperados, dizem que "900 fiscais continuariam percebendo os seus salários e não poderiam exercer as atividades fiscalizadoras e que isto enfraqueceria o combate à sonegação, faria cair a arrecadação e tornaria um caos o atendimento aos contribuintes nos postos fiscais e inspetorias". Como não dizem a que "fiscais" se referem, acredita-se que não devem ser os atuais companheiros ATEs, porque estes não exercem atividades fiscalizadoras e não podem efetuar sozinhos ações de combate à sonegação, fiscalização de trânsito e de estabelecimento. O IAF tem certeza de que continuarão suas atividades de Agente de Tributos, de acordo com as exigências estabelecidas na legislação em vigor, pois para isso foram aprovados em concurso público, assumiram seus cargos e os compromissos deles decorrentes.

O IAF não acredita que o tal Sindicato estimule, agora que são "governo" ou pensam que são, a repetição de atos de insubordinação levados a efeito em governos anteriores, e que por não terem sido rigorosamente apurados quebraram parcialmente a hierarquia e a disciplina caracterizadoras de um serviço público sério e responsável. O governo atual promete recompô-las.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR