home / notícias / Mesa Central avaliará mudança do regimento

COMPARTILHAR

Mesa Central avaliará mudança do regimento

O Sindicato dos servidores da Fazenda demonstra novamente que pretende impor suas posições de qualquer maneira, sem ouvir a categoria dos Auditores Fiscais, representados pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF. O sindicato propôs e a Fetrab aceitou encaminhar à Mesa Central alteração da representação dos servidores nas mesas setoriais no Regimento do Sistema Estadual de Negociação Permanente. Segundo o subsecretário da Fazenda, Carlos Batista, e demais representantes do governo presentes à reunião, não houve aprovação da proposta, até porque ainda não estava totalmente elaborada, mas o acordo de que fosse encaminhada oficialmente pela Fetrab.
Mas o Sindicato dos Servidores da Fazenda, de forma precipitada, publicou a proposta de alteração como se tivesse sido aprovada, o que não é verdade. A redação sugerida e divulgada pelo sindicato não altera substancialmente a original. Tanto uma como outra garante a participação do IAF na Mesa Setorial, quer seja porque o IAF é legitimamente representante da Categoria dos Auditores Fiscais, quer seja porque o instituto tem uma história de luta contra aqueles que querem detratá-la ou extingui-la.
O IAF entende que deve ser mantida a forma democrática e transparente utilizada na elaboração do Regimento e seja feito o encaminhamento oficial da proposta à Mesa Central, para que seja analisada na próxima reunião do dia 16 de julho. Só então, depois de analisada, deverá ser aceita ou não. Pelo entendimento tornado público pelo governo, a questão dos servidores públicos deve ser resolvida pelos próprios servidores e não haverá dificuldade em aprová-la.
A Fetrab, o Sindicato dos Servidores da Fazenda e alguns partidos políticos que dão sustentação ao governo, a exemplo do PC do B, atuam no sentido de evitar que entidades que não estejam vinculadas às ideologias que eles defendem sejam excluídas da discussão. O IAF não pode aceitar este tipo de postura, historicamente ultrapassada com a queda dos regimes totalitários, de direita e de esquerda, e que tenta de forma imoral e inconstitucional solapar os direitos conquistados pela sociedade brasileira com a redemocratização do país.
O IAF permanecerá alerta. Continuará denunciando às autoridades legalmente constituídas, em especial o Governador, as manobras ilegais e antidemocráticas de grupos, como o Sindicato dos Servidores da Fazenda, que por terem ligações partidárias com a base aliada e tendo líderes ocupando posições de mando na Sefaz, considerem-se no direito de, a exemplo de governos anteriores, excluírem da discussão de assuntos que dizem respeito à categoria de Auditores Fiscais, aqueles que a representam. É democraticamente inconcebível que o IAF, com o número de associados que reúne, seja excluído de qualquer debate ou negociação.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR