A manifestação VERÃO NO LEGISLATIVO, patrocinada pelo Sindsefaz no dia da eleição da nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, foi um fiasco, segundo a opinião quase que unânime dos jornalistas e pessoas presentes na reeleição do deputado Marcelo Nilo à presidência da casa legislativa.
O evento, que originalmente se chamaria Viva a Yemanjá, conforme ainda pode ser visto no site da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual), realmente não atendeu as expectativas e não contou com a adesão dos fazendários, que preferiram curtir o verão baiano nas praias do Litoral Norte.
A feijoada prometida estava lá, muito bem servida aos poucos presentes que, sem entusiasmo, esperavam a surpresa prometida pelos dirigentes do Sindsefaz que, infelizmente, não veio a acontecer.
Por outro lado, a eleição do deputado Marcelo Nilo, aparentemente, fortalece o governador Jaques Wagner, que acredita agora ter mais tranqüilidade na aprovação dos seus projetos na Casa Legislativa, inclusive, o projeto de reestruturação do Grupo Ocupacional Fisco, acusado de ser o mais escandaloso "trem da alegria" da recente historia baiana.
Contra a aprovação do projeto de reestruturação do Fisco baiano pesa o fato do PT e demais aliados do governo não terem tido a maioria dos votos para nenhum outro cargo na Mesa Diretora, o que coloca em dúvida se o resultado se deveu unicamente à articulação do governo ou ao próprio carisma do deputado Marcelo Nilo.
Neste caso, pioraria ainda mais o panorama para a aprovação do plano de reestruturação dos servidores do fisco, já que a maioria dos deputados acha que o deslocamento de atribuições dos auditores fiscais para os agentes de tributos estaduais é uma proposta inconstitucional, já que possibilita o provimento derivado (nomeação de servidor em cargo diverso sem concurso público).
Uma coisa é certa, os fazendários do Sindsefaz, da próxima vez, deverão ter mais cautela em suas manifestações, sob pena de serem os responsáveis pela desmobilização e desânimo da categoria, já tão atingida pelas ações bem planejadas do IAF Sindical, que ainda guarda na memória a frase do deputado Marcelo Nilo, que diz PARA SER DEPUTADO É PRECISO VOTO, PARA SER AUDITOR FISCAL É PRECISO CONCURSO PÚBLICO!
Anna Terra – DF
FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/noticias/francamente.html
Sem comentários