Diretores do IAF estiveram, nesta quarta-feira, reunidos com os Auditores Fiscais de Feira de Santana para discutir os acontecimentos na Sefaz e prestar contas.
A Diretoria do IAF ouviu atentamente os colegas e explicou os encaminhamentos das decisões da última Assembléia, destacando as recomendações aprovadas, o resultado do Grupo de Trabalho do Fisco e a posição da representante da PGE, os processos de enquadramento judicial ao cargo de Auditor e ATE por servidores que não prestaram concurso público e a jurisprudência do STF sobre desvio de função.
O IAF destacou a pauta salarial dos Auditores Fiscais, na qual consta Teto Salarial conforme Constituição Estadual, incorporação de PDF e política salarial de acordo com o incremento da arrecadação de ICMS.
Os diretores esclareceram a posição do IAF em relação à UCS. Na última assembléia da categoria, foi aprovada a recomendação para que os auditores não participem de cursos daquele órgão, ao tempo que o IAF disponibilizou para os colegas cursos de treinamento, constituindo um grupo de trabalho local para tomar as providências.
Os colegas foram unânimes em concordar com a postura da diretoria do IAF em publicar o informe na revista Veja e ofereceram importantes sugestões para fortalecer a defesa da carreira e a integralidade das atribuições dos Auditores Fiscais. Segundo os presentes, o combate ao Trem da Alegria da SEFAZ tem de ser travado perante a opinião pública, corroborando com a estratégia estabelecida pela direção do Instituto.
Foi informado também o cronograma das ações em curso ou em vias de serem impetradas na Justiça.
Os colegas também recomendaram o retorno do diálogo.Foi esclarecido pelos diretores que o IAF permanece aberto ao diálogo e que continuará a produzir projetos para o Estado e que os mesmos serão encaminhados ao Governador, a exemplo do Energia Solidária.
Atenciosamente,
Diretoria IAF.
Sem comentários