home / notícias / IAF Sindical ministrará treinamento para auditores fiscais.

COMPARTILHAR

IAF Sindical ministrará treinamento para auditores fiscais.

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF Sindical, dando continuidade à sua política de aperfeiçoamento dos Auditores Fiscais, retoma neste mês de novembro o ciclo de treinamentos iniciado com o curso de SIFRA – uma das mais modernas ferramentas eletrônica de fiscalização, desenvolvida pelo Auditor Joaquim Maurício, filiado ao IAF Sindical.

O próximo treinamento será ministrado, em Salvador, também na sede da Faculdade Universo, como foi o SIFRA. E tem por objetivo preparar de forma efetiva os auditores fiscais que ocupavam funções comissionadas e que retornaram aos trabalhos de campo, após pedirem afastamento de seus cargos em protesto à proposta de reestruturação de cargos na Sefaz.

O curso será ministrado por especialistas do quadro do próprio IAF Sindical, que possuem larga experiência nos trabalhos de auditoria fiscal e ferramentas de fiscalização.

Segundo o diretor de Assuntos Tributários do IAF Sindical, Jorge Inácio de Aquino, "não há ninguém mais preparado para esta missão do que os Auditores Fiscais do nosso instituto, pois conhecem em profundidade todas as etapas do processo de auditoria, desde o planejamento da ação fiscal até o julgamento do PAF".

O novo treinamento vem atender uma reivindicação dos servidores egressos dos cargos comissionados, que retornaram aos trabalhos de fiscalização em razão dos pedidos de demissão coletiva ocorridos em protesto à esdrúxula proposta de reestruturação de carreiras na Sefaz.

"O IAF Sindical não poderia deixar que os colegas ficassem vulneráveis diante da necessidade de se prepararem para o reingresso aos trabalhos de fiscalização e para o domínio das modernas ferramentas de auditoria eletrônicas", diz o diretor de Organização Sindical do Instituto, Antonio Medeiros dos Santos.

A experiência adquirida nestes treinamentos abaliza a pretensão do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia de implantar e manter a futura Escola de Administração e Estudos Tributários.

"Não necessitamos de intermediários que nada conhecem da realidade tributária do Estado da Bahia e utilizam nossos conhecimentos como trampolim para outros projetos contrários aos interesses da sociedade baiana", defende a auditora Lícia Maria, Vice-Presidente do IAF.

"Nosso destino é sermos auto-suficientes nesta questão de treinamento, inclusive preparando os Auditores Fiscais para o desempenho de suas tarefas com o máximo de eficiência. Não devemos e não podemos ser administrados por uma estrutura em que não confiamos", afirma Sérgio Furquim, Diretor de Assuntos Econômicos e Financeiros do IAF.

O IAF Sindical pretende gradativamente ampliar sua atuação nesta área, inclusive através de parcerias com outras unidades da Federação que tenham interesse na troca de experiências entre os auditores fiscais.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR