home / notícias / IAF reage à distorção do sindicato

COMPARTILHAR

IAF reage à distorção do sindicato

"Ninguém invade a sua própria casa. Sindicato continua com a prática de divulgar notícias falsas.

Mais uma vez a prepotência daqueles que se consideram únicos detentores da representação dos Auditores Fiscais impediram a reunião da Mesa Setorial da Fazenda. No encontro com o IAF, quando da apresentação do nosso projeto, o Secretário Carlos Martins declarou que responderia a alguns dos nossos pleitos na reunião da Mesa Setorial. Infelizmente, o Sindicato dos Servidores inviabilizou a realização da reunião. Não poderíamos ter invadido a nossa própria casa. Garantimos sim, e continuaremos a garantir, o nosso acesso a qualquer espaço onde esteja ocorrendo qualquer tipo de ação que tenha como um dos seus objetivos acabar com a nossa categoria.

Como já o fez em outras oportunidades, o Secretário responderia sobre o retorno do valor do ponto a 3%, o pagamento dos 15% da CET dos aposentados, pleitos já assegurados pelo Poder Judiciário. Também responderia sobre a padronização do pagamento da indenização de transporte, pedido feito diretamente pela DAT Metro, e não pelo Sindicato, quando da primeira visita do Secretário àquela Diretoria.
O que parece ser mais importante ao Sindicato é a luta pela hegemonia política como braço sindical que é, de um dos partidos que formam a base do governo.

O que se assistiu no Prédio Sede da Sefaz, de fato, foi deprimente. Agentes de Tributos transmutados em líderes sindicais da sua própria categoria tentaram evitar a participação legal dos Auditores Fiscais, numa reunião em que seriam discutidas matérias do interesse dos Auditores Fiscais.

O desequilíbrio emocional continua sendo demonstrado por aqueles que querem afastar de qualquer maneira os Auditores Fiscais de uma discussão que diz respeito ao seu próprio futuro. Este sim é um fato que entra para a galeria de fatos negativos da história da Fazenda. A posição intransigente do Sindicato dos Servidores é lamentável.

É preciso recuperar os fatos para que se possa construir um juízo de valor acerca das ações da atual gestão do Sindicato. Em junho, o IAF, por recomendação dos Representantes do Governo na Mesa Central, dirigiu-se à Fetrab para comunicar, e não para pedir, que de acordo com o regimento do Sistema Estadual de Negociação Permanente – SENP, iria participar da Mesa Setorial. A Federação recebeu a comunicação e em sua plenária, o Sindicato, de forma arrogante, e sem ouvir os demais membros da Fetrab presentes, mais uma vez disse que poderia discutir o "assunto" em uma assembléia do próprio Sindicato. Ora, o IAF não poderia concordar com esta ordem do Sindicato, pois não estava lá para "pedir" e sim para comunicar.
O que foi aceito pelo IAF, e continua sendo, é uma Assembléia da Categoria Auditor Fiscal, categoria, diga-se de passagem, legalmente reconhecida.

Diante da omissão do Sindicato, que insiste em convocar uma Assembléia de Agentes de Tributos, Técnicos Administrativos e Aposentados para discutir a extinção do cargo de Auditor, o IAF está convocando uma ASSEMBLÉIA GERAL DOS SERVIDORES OCUPANTES DA CARREIRA DE AUDITOR FISCAL, para o dia 23 de julho, às 9 horas, na Casa do Comércio. E alertando que desta Assembléia poderão participar todos os ocupantes da carreira, independentemente de estarem ou não associados ao IAF ou ao Sindicato dos Servidores Fazendários. Alertamos que a Assembléia dos Servidores Fazendários associados não tem legitimidade para discutir o futuro dos Auditores Fiscais."

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR