HOMENAGEM A NOSSA COLEGA ELISIA MEDEIROS PINTO DE FREITAS
É com elevado sentimento de honra que, na condição de liderados, nós, Auditores Fiscais, com exercício na COPEC – Coordenação de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis – nos dirigimos à SEFAZ para expressar o imensurável orgulho que sentimos da nossa coordenadora, a Auditora Fiscal Elisia Medeiros Pinto de Freitas.
Estrela ímpar da constelação dos renomados Auditores Fiscais que num gesto nobre – próprio daqueles que dignamente ingressaram nesta carreira de Estado mediante concurso público – se opôs à proposta apresentada pela administração superior da SEFAZ que, de forma unilateral e ilegal, propõe deslocar a atribuição privativa da Constituição do Crédito Tributário dos Auditores Fiscais para outra categoria de servidor.
Por ser detentora de sólidos conhecimentos técnicos, que foram cristalizados ao longo da sua trajetória profissional, alcançou reconhecimento de abrangência nacional o qual a conduziu à coordenação desta estrutura tão complexa e de importância estratégica para o estado.
Nesta homenagem, coroamos a sua brilhante carreira com o mais belo e nobre prêmio que um verdadeiro líder pode alcançar: o reconhecimento e o respeito dos seus liderados.
A sua passagem pela COPEC será marcada por uma administração sustentada nos pilares da ética, moralidade, eficiência administrativa e acima de tudo de respeito ao ser humano.
Inserir a COPEC em um ambiente de tecnologias inovadoras, superar as metas estabelecidas, aprimorar continuamente os processos, foram marcas indeléveis da sua gestão.
A agregação da equipe sob a égide das decisões compartilhadas com ênfase nas percepções coletivas foi perseguida cotidianamente e impulsionaram os resultados alcançados.
Uma mulher vencedora detentora de uma conduta exemplar, caráter irretocável que nos emociona, nos orgulha e nos enche de lágrimas ao tentar traduzi-la. Enfim, um exemplo a ser seguido.
Um insensível ato administrativo não alcançará a essência de um trabalho iluminado por uma aura composta de grandiosidade, cujos fragmentos contagiam os componentes de uma equipe convicta de que unidos conduziremos nossa SEFAZ a dias melhores.
Reafirmamos o nosso veemente repúdio à proposta de mudança das atribuições das carreiras do grupo fisco ora em curso, por entender que tal medida atenta contra o ordenamento jurídico vigente, compromete o clima organizacional e torna a SEFAZ um intranqüilo local para se trabalhar.
É mister destacar que o clima de tensão e incerteza, vivenciado na SEFAZ, abala as relações interpessoais, comprometendo a solidez das diretrizes governamentais a cargo desta secretaria num momento conturbado do cenário macroeconômico.
Por fim, lamentamos que a atual situação tenha provocado a sua saída ao tempo que parabenizamos a nossa legítima líder pela coragem e discernimento ao posicionar-se solidária a tão nobre causa, desejando-lhe sucesso na sua nova missão institucional.
Salvador, 17 de outubro de 2008.
Andrés Miguel Estevez Moreira
Carlos Augusto Paul Cruz
Ciro Roberto Seifert
Cosme Alves dos Santos
Francisco Jorge Cavalcante Brito
Gilson Lima Santana
Gisele Maria Fonseca Ferreira
João Laurentino de Magalhães Filho
João Marlito Magalhães Dantas
José Antonio Soares Seixas
José Augusto Martins Vicente
Juarez Andrade Carvalho
Marco Antonio de Souza Fortes
Marta Helena dos Santos Fernandes
Niwton de Barros Macedo
Olavo José Gouveia Oliva
Osvaldo Azevedo Bastos Filho
Renato dos Santos de Almeida
Tânia Maria Santos dos Reis
Walter Cairo de Oliveira Filho
Marco Aurélio Paul Cruz
Sem comentários