O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, autorizou na tarde da segunda-feira (21) a realização de concurso público para o preenchimento de 15 vagas de consultor do Executivo da área Fazendária. Os profissionais vão atuar no âmbito do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O vencimento inicial é de R$ 3.560,11.
Poderão participar da seleção profissionais com formação superior específica em Administração de Empresas, em Ciências Econômicas ou em Ciências Contábeis e que tenham registro nos conselhos regionais dessas classes. Elaborar análises e pesquisas e propor soluções de questões na área do Tesouro Estadual são algumas das atribuições do consultor do Executivo da área Fazendária.
"A realização do concurso é de fundamental importância para o ordenamento das finanças públicas e para o aprimoramento da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e contábil do Estado", afirmou a secretária de Estado da Fazenda, Cristiane Mendonça.
Auditor
A Sefaz irá promover um único concurso público destinado ao provimento de 15 vagas de consultor do Executivo e de 60 de auditor fiscal. O edital do processo seletivo está previsto para ser publicado no mês de agosto. Os interessados deverão se inscrever em setembro, via internet. As provas serão aplicadas no mesmo dia e horário, em locais da Região Metropolitana.
Para concorrer ao cargo de auditor fiscal, os profissionais precisam ter curso superior completo, além de conhecimento específico de direito tributário, contabilidade e economia. O salário inicial é de R$ 6.248,81.
A última seleção para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual foi realizada em 2002. Os profissionais começaram a trabalhar em 2005. "A contratação de novos auditores visa a atenuar o déficit de pessoal gerado por aposentadorias no órgão. O quadro é de 550 profissionais, mas hoje há apenas 425 na ativa", informou Cristiane Mendonça.
FONTE: Redação Gazeta Rádios e Internet
Sem comentários