Intitulado "Três Maracanãs", o editorial alerta que a Câmara dos Deputados se articula para dar mais um bote na sociedade e que estaria em curso um dos maiores trens da alegria de que se tem notícia, que poderá beneficiar mais de 260 mil servidores.
"Como num passe de mágica, esse exército de funcionários, equivalente à população da cidade de Foz do Iguaçu ou a quase três estádios do Maracanã lotados, ganharia estabilidade ou seria efetivado sem a necessidade de prestar concurso público" , denuncia o jornal, que classifica o projeto de "esparrela".
"É um acinte que, num momento em que se fala na necessidade premente de melhorar os quadros da administração pública e cortar privilégios injustificáveis, parlamentares venham propor bandalheira desse calibre.
É preciso que a sociedade mantenha sob forte pressão os deputados, única maneira de assegurar que as PECs sejam enterradas. Um trem da alegria com no mínimo 260 mil poltronas é só o que falta para dinamitar a combalida imagem do Congresso", conclui o jornal.
Assinantes do UOl podem ler texto na íntegra aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1508200701.htm
Sem comentários