Em reunião realizada na sede da Federação, ficou decidido que representantes da Fecomércio e da Fazenda formarão um grupo de trabalho para discutir assuntos como Sintegra e Antecipação Parcial
Com o intuito de promover uma maior integração entre a Federação do Comércio e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), dirigentes da FeComércio convidaram o secretário da Fazenda Carlos Martins para participar de uma reunião na sede da entidade. Na abertura do evento, realizado no último dia 02, o presidente da Federação Carlos Amaral destacou a importância desses encontros para tentar facilitar a compreensão das questões tributárias.
O secretário da Fazenda falou sobre as dificuldades financeiras do Estado, que possui restos a pagar da ordem de R$ 320 milhões, além das despesas não contabilizadas de exercícios anteriores. "O Estado tem uma margem pequena de investimentos e por essa razão iremos priorizar ações de redução do custeio, melhoria do gasto público e recuperação de créditos tributários que irão impactar no sucesso de ações para proporcionar o investimento em áreas importantes do governo como saúde, educação e geração de emprego e renda", destacou.
Grupo de Trabalho – Uma proposta apresentada pelo secretário da Fazenda durante o encontro, e aprovada pelos dirigentes da FeComércio, é a que estabelece a criação de um Grupo de Trabalho, com três representantes de cada instituição, para debater assuntos de interesse da Federação e da Sefaz. De acordo com Carlos Martins, a expectativa é que em um curto espaço de tempo o grupo já esteja trabalhando e possa render bons resultados.
"O Governo do Estado tem toda a disposição para dialogar com o setor tanto sobre o cumprimento das obrigações do Sintegra quanto sobre a antecipação parcial", afirma o secretário. Para o presidente Carlos Amaral, a medida é importante pois com a abertura desse canal de diálogo permanente ficará mais fácil discutir questões pertinentes aos dois órgãos.
Fonte: www.sefaz.ba.gov.br 12/04/2007
Sem comentários