home / notícias / Diário Oficial divulga acordo

COMPARTILHAR

Diário Oficial divulga acordo

O entendimento entre representantes dos fazendários e a consolidação das pautas específicas da área da saúde marcaram, ontem (30), as rodadas de negociação entre governo e servidores estaduais, durante as mesas setoriais da Fazenda e da Saúde, realizadas na Secretaria da Administração (Saeb), no Centro Administrativo. Com mais estas duas, o governo fecha um total de oito reuniões realizadas desde a abertura dos trabalhos das setoriais, na segunda quinzena de junho.

Um acordo entre os representantes do Sindsefaz e do Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia (IAF), intermediado pela coordenação técnica do Sistema Estadual de Negociação Permanente (Senp), viabilizou a realização da segunda setorial grupo fisco. O entendimento buscou assegurar o bom andamento das reuniões das mesas setoriais e levou em consideração a existência de mandado de segurança impetrado pelo IAF, que pleiteia na Justiça a garantia de sua representatividade nas setoriais.

O acordo fixou a retirada dos representantes do IAF da reunião de hoje, mediante o condicionamento da realização de uma próxima setorial da Fazenda apenas após o julgamento do pedido de liminar. Segundo o superintendente de Recursos Humanos do Estado, Adriano Tambone, o entendimento de hoje sinaliza para o fim do impasse entre as duas instituições do fisco.

?O Estado não pretende interferir na definição da representatividade sindical das mesas, mas vai assegurar o bom andamento dos trabalhos?, declarou Tambone, lembrando que a ?decisão deve ser acordada entre as entidades de forma democrática e levando em consideração o estatuto do Senp?.

A setorial da Fazenda prosseguiu com discussão sobre os pontos de pautas já consolidados para estudo. Já a setorial da Saúde colocou na mesa o encaminhamento de reivindicações e o cumprimento de cronograma de reuniões para o desenvolvimento das negociações com o governo. ?Conseguimos fechar uma dinâmica executiva, já para aprofundar os estudos sobre as pautas apresentadas para as próximas reuniões setoriais?, declarou a presidente do Sindsaúde, Tereza Deiró.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação Social do Estado da Bahia – Agecom

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR