Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria da Fazenda conquistou o prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente como a melhor organização do ano na categoria serviços públicos. Foram avaliados o Call Center 0800 710071 e o Fale Conosco, disponível no site da Sefaz na internet, serviços administrados pelas equipes da Diretoria de Atendimento, através das Gerências de Auto-Atendimento (GERAT) e de Atendimento Personalizado (GEAPE), da Superintendência de Desenvolvimento da Gestão Fazendária (SGF).
O prêmio é oferecido pela revista Consumidor Moderno e tem o objetivo de identificar as melhores práticas em serviços de atendimento no Brasil, além de reconhecer as instituições que mantêm altos índices de fidelidade, funcionando como um guia das relações de consumo no país.
Para o secretário da Fazenda, Carlos Martins, é fundamental que a Secretaria ofereça sempre um atendimento de alto nível. "Essa premiação servirá também para aumentar ainda mais o nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados", afirmou. O Prêmio tem também como objetivo valorizar a transparência das ações das empresas com o cliente e o esforço delas pela satisfação do consumidor.
Números do Atendimento
Segundo informações da gerente de Atendimento Personalizado da Sefaz, Anna Paula Meira, o total de ligações tratadas pelo Call Center, no ano de 2007, chegou a mais de 260 mil. Deste total, quase 174 mil foram respondidas pela equipe de atendentes da Secretaria e 86 mil resolvidas pela Unidade de Resposta Audível (URA), serviço automatizado que atende 24 horas por dia. De acordo com Ângela Dürr, gerente de Auto-atendimento, das 18.076 mensagens recebidas através do faleconosco@sefaz.ba.gov, 100% foram respondidas em até 48h.
Fonte: www.sefaz.ba.gov.br 16/04/2008
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