home / notícias / Assembléia decide por aclamação participação dos auditores na mesa

COMPARTILHAR

Assembléia decide por aclamação participação dos auditores na mesa

A assembléia decidiu também que a diretoria deverá levar esta posição ao secretário Carlos Martins, na próxima quarta-feira(23), num encontro agendado anteriormente. A depender da resposta do secretário, será convocada outra assembléia.

Ao ser informada de que 170 auditores filiados ao IAF ainda permanecem no sindicato, a assembléia decidiu também, por aclamação, que o instituto deverá promover uma ampla campanha de desfiliação dos auditores.

O advogado contratado pelo IAF, Fulvio Barreto, que participou da assembléia como ouvinte, esclareceu mais uma vez que aqueles que receberem notificação extrajudicial solicitando a designação de advogado devem entrar imediatamente em contato com seu escritório para receber instruções de como proceder(fulviobarretoadv@hotmail.com).

Foi aprovada também uma moção para que a ASFEB assuma os processos referentes ao redutor de seus associados que se desfiliaram do sindicato, já que o advogado que acompanha a causa é o mesmo.

Convidada, a coordenação da Fetrab decidiu não comparecer e comunicou decisão com o argumento de que não deveria ir à assembléia de uma instituição que não é membro da federação. "Esta decisão demonstra que a escolha da Fetrab como intermediadora esbarra numa postura que indica falta de competência para exercer a missão que lhe foi confiada pela Secretaria da Administração", afirma Helcônio Almeida, presidente do IAF.

A assembléia demonstrou a unidade dos auditores na defesa da categoria com o maciço comparecimento de auditores que exercem cargo de gestão no atual governo, avalia Helcônio. A unidade também foi manifestada na defesa da categoria, do Concurso Público, das propostas de incorporação do PDF e do aumento do ponto em função do aumento da arrecadação de ICMS.

A diretoria do IAF recomendou ainda que os Auditores Fiscais mantenham atitudes cordiais com os colegas Agentes de Tributos, principalmente no ambiente de trabalho, evitando responder provocações disseminadas via correio eletrônico da SEFAZ. As provocações já foram encaminhadas para providências da comissão de ética e serão respondidas depois de consulta aos advogados do instituto.

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR