home / notícias / Em artigo publicado no "Estadão", Rodrigo Spada e Juracy Soares combatem fala da presidente do FNDE

COMPARTILHAR

Em artigo publicado no "Estadão", Rodrigo Spada e Juracy Soares combatem fala da presidente do FNDE

O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada e o diretor executivo da Auditece, Juracy Soares, publicaram no jornal “O Estadão”, artigo combatendo a infeliz fala da presidente da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Fernanda Pacobahyba. Em entrevista recente ao jornal Valor Econômico, ela afirmou que vê a burocracia tributária “a serviço de dois tipos de auditores, o bitolado, que multa, e o contribuinte que se vire, e o corrupto, que cria dificuldade para vender facilidade”. As declarações são graves, inverídicas e infelizes.

Na opinião dos articulistas, esse tipo raso de generalização é, em geral, filho da ignorância. Boa parte dos ataques infundados ao setor público parte do desconhecimento dos processos burocráticos, das normas e da própria história da administração pública. Esse, entretanto, não é – ou não deveria ser – o caso de Fernanda Pacobahyba, que é servidora pública do estado do Ceará, onde também foi secretária da Fazenda por quatro anos.

O Conselho Deliberativo da Febrafite, reunido em Assembleia em Cabo Frio (RJ), aprovou ontem (22), por unanimidade o ingresso de ação judicial em defesa da honra e da imagem dos Auditores do Fisco Estadual Brasileiro.

Leia o artigo completo clicando AQUI

Leia a matéria da Febrafite clicando AQUI

COMPARTILHAR

Sem comentários

Deixe o seu comentário!

Av. Tancredo Neves, 2227, ED. Salvador Prime Torre Work, sl 515 Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-021

(71) 4062-7013 / (71) 2132-9568 / (71) 3052-4414 (71) 98421-6729

FECHAR